Início Plantão Brasil Pezão prorroga a licença de saúde até 30 de julho

Pezão prorroga a licença de saúde até 30 de julho

R

 

O governador Luiz Fernando Pezão ampliou a licença para tratamento de um linfoma não-Hodgkin até o fim de julho. Ele anunciou a decisão, na noite desta segunda-feira, dia 9 de maio, ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, depois de conversar com o governador em exercício, Francisco Dornelles.

 

 

 

Sobre o tratamento Pezão diz que segue firme, tem tido muito apoio, e que o afastamento é a pedido médico, e que levou em consideração que é necessário para o restabelecimento da saúde.  “É um tratamento pesado, é um tipo muito agressivo de câncer, porque é no osso. (…) Tenho a solidariedade da família e dos médicos. (…), declarou.

 

 

Sobre o estado ele diz que a conversa sempre foi franca com Dorneles e que os dois sempre tiveram muito diálogo. “Fiquei também com a responsabilidade dos quase 4 milhões e 400 mil votos que eu tive, de lutar nos momentos bons e momentos ruins, sempre procurando um caminho. E a gente conseguiu atravessar até agora, devido a toda essa articulação que a gente fez, principalmente com Brasília. Tivemos liberados empréstimos do Metrô, não conseguimos as operações que a gente conseguiu fazer pelos problemas que o governo federal teve, com os problemas dele das pedaladas fiscais e os nossos empréstimos não foram liberados. Empréstimos que nós temos direito, e isso ocasionou um desequilíbrio dos pagamentos. Nunca quis me afastar dessas negociações, até pelo relacionamento que criamos em Brasília (…) Mas tenho que estar bem da minha saúde para cuidar do estado. E os médicos me pediram mais tempo, doutor Cláudio Domênico e o doutor Tabak acharam que eu devia me afastar por até seis meses”, explicou.