Início Plantão Brasil PF prende 30 por tráfico

PF prende 30 por tráfico

– A Polícia Federal (PF) prendeu  30 pessoas em Mato Grosso, Goiás e no Maranhão por causa de tráfico de drogas e crimes conexos. O principal foco da Operação Re-Volver está na cidade de Cárceres (MT), a 300 quilômetros de Cuiabá, onde 17 pessoas foram presas. A ação da PF dá continuidade à Operação Volver, de julho de 2009.

Em Cárceres funciona uma revendedora de carros cujo dono é acusado de participar do roubo e receptação de veículos furtados para troca por drogas e armas de fogo. O crime seria facilitado com o apoio de dois policiais militares que, segundo nota da PF, “colaboravam com o bando criminoso fornecendo informações privilegiadas que evitavam as apreensões”. O empresário já estava preso por suposto envolvimento em assassinato e os policiais foram detidos hoje em casa.

Durante as investigações, a PF apreendeu 82 quilos de pasta-base de cocaína e recuperou três carretas roubadas e um carro com chassi adulterado. Além de Cárceres, foram presas pessoas nas seguintes cidades de Mato Grosso: Cuiabá e Várzea Grande (oito); Rondonópolis (uma); Nova Olímpia (uma); Campo Novo dos Parecis (uma).

Fora de Mato Grosso, uma prisão foi feita em Rio Verde (GO) e outra em Imperatriz (MA). Duas pessoas de Tangará da Serra (MT) estão foragidas. Os mandatos de prisão foram expedidos pelo juiz estadual Alex Nunes de Figueiredo, da comarca de Cárceres.

Fonte: Agência Brasil