Início Plantão Brasil Pilotos da Mobil Super Pioneer Racing visitam crianças da GRAACC

Pilotos da Mobil Super Pioneer Racing visitam crianças da GRAACC

 

 

Se normalmente os pilotos da equipe Mobil Super Pioneer Racing, Atila Abreu e Nonô Figueiredo, correm pelo melhor resultado, hoje o que eles menos tiveram foi pressa. A missão na manhã dessa quarta-feira foi alegrar cerca de cem crianças que estavam em tratamento no GRAACC, hospital referência no combate ao Câncer infantil, em São Paulo. A dupla distribuiu carrinhos, conversou com pais, brincou e tirou duvidas sobre automobilismo.

 

 

Os pilotos iniciaram a visita ao GRAACC pela Brinquedoteca, local com grande número de fantasias, jogos, videogames e brinquedos, que serve como uma espécie de antessala lúdica, para as crianças que aguardam serem chamadas para os respectivos tratamentos. Nonô Figueiredo aproveitou o momento e, em nome da equipe, presenteou o hospital com uma réplica do seu capacete.

 

 

Em seguida, Atila e Nonô, chegaram à ala batizada de Quimioteca. Nela os pacientes usufruem de brinquedos escolhidos especialmente para se distraírem enquanto passam pelo processo da Quimioterapia.

 

 

Para Patrícia Pecoraro, coordenadora da Brinquedoteca do GRAACC, as visitas são ótimas oportunidades de interação e socialização para as crianças. “É sempre uma alegria muito grande receber personalidades aqui no GRAACC. Os momentos das visitas deixam os dias dos pacientes animados e descontraídos. Especialmente na semana do dia das crianças, eles já sabem que vão ganhar alguma coisa, então a euforia é maior. Foi um prazer receber os pilotos Atila e Nonô. Esperamos que eles voltem mais vezes”, salienta Patrícia.

 

 

Nonô Figueiredo ficou feliz em viver esse momento junto às crianças e saiu com a certeza de ter recebido um belo presente de Dia das Crianças. “É um momento muito gratificante. A gente espera poder levar um pouco de energia positiva para amenizar a luta dessas crianças, e elas te retornam uma energia que traz uma inspiração para continuar correndo com determinação e motivação. Além de valorizar ainda mais o fato de termos saúde. A visita nos faz refletir, a ponto de alterar o foco de nossas preocupações”, finalizou o dono do carro #11 da Copa Caixa Stock Car.

 

 

O sorocabano Atila Abreu ressaltou o trabalho realizado pelo hospital e lembrou que a entidade, que atende cerca de 2400 crianças por mês, está aberta para doações e visitas. “Gostei muito de estar aqui. Vimos a seriedade da instituição e a dificuldade que as crianças passam sendo portadoras do câncer, mas ao mesmo tempo a força de vontade delas para superar a doença é muito grande e nos motiva. Nossa ação é só um pingo no oceano, mas se cada um fizer um pouquinho, faremos um mundo melhor”, conclui Atila.