Início Plantão Rio Piscinão de São Gonçalo completa dois anos nesta terça-feira (1/5)

Piscinão de São Gonçalo completa dois anos nesta terça-feira (1/5)

 

O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas, o famoso Piscinão de São Gonçalo, completa dois anos, no próximo dia 1° de maio, após a reinauguração do governador do Rio, Sérgio Cabral Filho. Para celebrar a data, uma programação cheia de atividades culturais, esportivas e ecológicas foi montada pelo Governo do Estado, que hoje comemora o sucesso dos eventos e projetos elaborados pela equipe do Parque. As atrações estão marcadas para começar às 9h.

 

 

– A equipe do Piscinão tem muitos motivos para comemorar. Foi um ano de grandes realizações e queremos comemorar esse sucesso com a população, que tem sido presente nas atividades que são desenvolvidas diariamente no Parque – destaca a subsecretária de Governo da Região Metropolitana, Cristiane Amaral.

O Dia do Trabalhador também não vai passar em branco no parque. A Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) vai montar um núcleo no Piscinão para emitir a primeira e segunda via da carteira de trabalho, além de oferecer vagas no mercado de trabalho.

 

Quem for ao Piscinão, vai poder se divertir em um parque de brinquedos infláveis, com as intervenções circenses de perna de pau e com palhaços. As crianças poderão participar de oficinas de grafite com temas de combate a dengue e leptospirose e da oficina de música com percurssão.

 

“Os banhistas também poderão se divertir com as equipes que farão maquiagem decorativa, artesanato e bola mania. Já os pais, suarão a camisa com a equipe de entretenimento que vai promover o Futebol Express”, conta a vice-presidente da Suderj, Carla Tavares.

 

 

A Cruz Vermelha de Niterói também participa da festa com o apoio do Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa que vai fazer exames de vista gratuitos e medição de glicose. A equipe de Educação Física do Piscinão prepara tendas que funcionarão como estações de avaliações com os serviços de aferição de pressão arterial, peso, altura e identificação do risco cardíaco.

 

 

A administração do Parque fará inscrições para mais de 400 vagas em oficinas de atividades culturais e esportivas que são oferecidas semanalmente no parque. As aulas fazem parte do Programa Atitude Sustentável, que é desenvolvido pelo Instituto Muda Mundo e patrocinado pela Petrobras. As aulas acontecem no Piscinão de terça à sexta-feira, das 7h às 17h, gratuitamente.

 

 

História – O parque foi reinaugurado no dia 1º de maio de 2010 e logo se consagrou como a maior área de lazer da região, mas sua história não parou por aí. O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas se tornou um pólo de educação ambiental e um centro de atividades culturais e esportivas. O Piscinão funciona de terça à domingo, das 7h às 17h, e tem capacidade para 13 mil pessoas. As oficinas culturais e esportivas são gratuitas e podem ser frequentadas por toda comunidade. Para participar entre em contato com a administração do local pelo telefone 2607-8193.

 

Fonte: Governo do Rio