Início Plantão Barra Pista de Skate do Recreio é demolida, na Zona Oeste do Rio

Pista de Skate do Recreio é demolida, na Zona Oeste do Rio

IMG-20150515-WA0003

 

Na manhã de sexta-feira, dia 15 de maio, a pedido dos moradores do entorno da Praça Miguel Osório, no Recreio dos Bandeirantes, a prefeitura do Rio, demoliu a pista de skate que existia no local. A área estava sendo utilizada por suspeitos e gerando insegurança a quem  reside nas proximidades. 

 

IMG-20150515-WA0004

 

O subprefeito Alex Costa informou ao Portal AIB NEWS que o pedido de demolição foi feito por um grupo de moradores do local, em uma reunião, onde estes requisitaram mais segurança na área, e na ocasião, lhe foi entregue, um abaixo-assinado, com muitas assinaturas, que solicitava a demolição da pista de Skate.  O pedido então foi analisado e executado pela prefeitura do Rio. 

 

 

 

Pelas redes sociais moradores se manifestaram contra como a favor do ato. A pedido dos mesmos, não vamos expor os comentários em nossa matéria. 

 

 

 

A subprefeitura informa  que a pista estava obsoleta,  pois foi idealizada no estilo “bowl”, que não é mais utilizado e que as estruturas estavam comprometidas por infiltrações, ao longo dos anos.  Além da mesma não estar mais sendo utilizada pelos próprios skatistas da região, que inclusive  sugeriram a construção de outro tipo de equipamento ou a sua reformulação, como recentemente fizeram com a da pista da Barra da Tijuca, na Praça do Ó,  que foi totalmente reformulada.

 

 skate Miguel Osorio (3)

O local, já havia sido alvo de reportagens, por acúmulo de água, pois poderia facilitar procriação de mosquito da dengue. 

 

 

Em reuniões do 31º Conselho Comunitário de Segurança da região vários casos de violência e assalto, praticado por elementos que se escondiam no local, foram denunciados. E, os moradores então solicitaram que o equipamento fosse reconstruído, permitindo que os praticantes do esporte pudessem ser vistos da rua, uma vez que a estrutura demolida era muito alta.

 

 

O subprefeito Alex Costa se coloca a disposição de skatistas e moradores do entorno da praça para receber sugestões para a futura utilização do espaço. 

 

 

 

Fotos: Subprefeitura da Barra

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Lutei mto para a limpeza da pista, inclusive efetuamos a retirada de toda a água e sujeira existente, mas, a demolição foi melhor. Penso que q Prefeitura poderia construir no local uma A.T.I. certamente, será mais aproveitada pelos moradores.

  2. Moro aqui a mais de 15 anos ensinei meus filhos andarem de skate nessa pista,realmente a antiga abrigava pessoas que não fazia parte das boas condutas familiar,mas poderiam colocar uma nova pista com um pouco mas baixa e que fosse igual ou parecida a que tem em nova Iguaçu na praça dos skate ficaria legau.agora falando sobre a segurança temos que vigiar também quem mora perto,pois tem trazido vicios (drogas) que são pessoas que vende para os próprios moradores meninos de classe media,acaba que a nossa praça fica sem segurança pois eles próprios usa seus vícios na praças perante as familias que ali leva seus filhos para brincar,vamos atentar mas sobre isso.

Comments are closed.