Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Acibarrinha e Barralerta promovem encontro com Secretário Municipal da Ordem...

PLANTÃO BARRA: Acibarrinha e Barralerta promovem encontro com Secretário Municipal da Ordem Publica

 Por Graça Paes, RJ

 

João Machado, Eduardo Valeriano e Alex Costa (Graça Paes/ AIB NEWS)

 

Na manhã de quarta-feira, dia 16 de outubro, a ACIBARRINHA e a BARRALERTA receberam o Secretário Municipal da Ordem Publica, Dr. Alex Costa, na sede da Acibarrinha, no Jardim Oceânico.  O encontro ficou acordado, após a reunião do dia 30 de agosto de 2013, também na sede da Acibarrinha, que determinou que a entidade iria convidar as escolas e creches localizadas na Barrinha, para discutir os problemas de tráfego e ordem pública, na região.

 

Kleber Machado, João Machado, Eduardo Valeriano e Alex Costa (Graça Paes/ AIB NEWS)
Kleber Machado, João Machado, Eduardo Valeriano e Alex Costa (Graça Paes/ AIB NEWS)

 

A mesa de debate foi composta por Alex Costa do SEOP, João Machado, da CET-RIO e pelo presidente da Acibarrinha, Eduardo Valeriano. O presidente da Barralerta Kleber Machado e representantes de escolas da região estavam presentes.  

 

20131016_105004

 

Na ocasião diversos assuntos foram debatidos, entre eles, entrada e saída dos colégios que provocam retenção no trânsito e  o estacionamento irregular provocado por eventos em casas de festas e casas de shows, e pelo comércio local.

 _MG_3080

 

 

_MG_3082

 

João machado, da CET-RIO, deixcou claro que toda e qualquer inicitaiva só terá êxito se for uma ação conjunta: “Poder público, pais e colégio” – disse ele. Que também acrescentou que lombadas eletrônicas já estão em estudo assim como um estudo de travessia.

 

 

 

_MG_3078

O secretário Municipal de Ordem Pública acordou com os presentes que todos os estabelecimentos serão visitados e orientados e que daqui há um mês uma nova reunião irá dar aos moradores um posicionamento sobre as possíveis mudanças, a fim de minimizar os transtornos no trânsito da região.   Ele também deixou claro que as leis existem para serem cumpridas.  Ele também descartou, no momento, a necessidade da criação de uma UOP – Unidade de Ordem Pública na Barrinha. 

 

 

_MG_3079

 

Fotos Graça Paes/ Portal AIB News