Por Graça Paes, RJ
Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão foi a mediadora do I Seminário “Mulheres reais que transformam” realizado no Hotel Sheraton, em São Conrado, na Zona Sul do Rio.
A primeira palestra foi ministrada pelo americano Tony Porter educador e ativista. Ele trabalha na arena da justiça social há mais de vinte anos. Ele é reconhecido internacionalmente por seu esforço em acabar com a violência dos homens contra as mulheres. Tony é um visionário original e co-fundador do “A call to men” uma associação nacional de homens e mulheres para o fim da violência contras as mulheres. A call to men é uma chamada para os homens, desafiando-os a reconsiderar suas crenças antigas sobre mulheres, em um esforço para criar uma sociedade mais justa.
Tony Porter também é especialista no desenvolvimento de modelos para o tratamento da justiça social, em casos de dependência química. Atualmente, ele está trabalhando com vários programas de violência doméstica e sexuais.
A plateia, lotada, contou com a presença de várias mulheres importantes na sociedade entre elas, as atrizes Nivea Maria, Bete Faria, Simone Spoladore, Vanessa Gerbeli e Julia Faria, e a chefe de polícia civil Marta Rocha.
O Seminário faz parte do projeto Tempo de Mulher, que realizou em julho deste ano o fórum “Mulheres Reais que Inspiram”, em São Paulo, com a presença de personalidades internacionais e com o apoio de Dove, a marca que há 20 anos apoia e incentiva a beleza real no Brasil. Representantes femininas ligadas à causa da mulher no mundo apresentaram suas histórias de vida e de luta. Ele é um trabalho da jornalista Ana Paula Padrão e da empresária Tatianna Oliva, da Cross Networking.
Além de Tony estiveram presentes Leymah Gbowee, prêmio Nobel da Paz em 2011; Sampat Pal Devi, líder do grupo Pink Gang contra a violência doméstica na Índia; Graça Foster, presidente da Petrobrás; Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, e Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular, que falará sobre a nova classe média brasileira.
Idealizado pela jornalista Ana Paula Padrão, Tempo de Mulher é um projeto focado no universo feminino. Foi desenvolvido após três anos de pesquisa com cerca de 30 mil mulheres em 15 estados brasileiros. Compreende diferentes plataformas de comunicação com a mulher brasileira, entre elas, portal, eventos, pesquisas e publicações. Lançado em agosto de 2011, www.tempodemulher.com.br é um dos portais femininos mais acessados do Brasil, com média de 20 milhões de page views por mês.
Confira mais fotos do evento:
[nggallery id=73]
Fotos Graça Paes/Portal Aib News