Início Plantão Barra Plantão Barra: Ataques chegam a Barra

Plantão Barra: Ataques chegam a Barra

A onda de terror que o Rio vem sofrendo nos últimos dias já chegou em praticamente todos os bairros, inclusive na Barra da Tijuca.  No início da tarde desta quinta-feira, 25, um homem foi preso num posto de gasolina na Barrinha, com cinco galões de 50 litros de gasolina. De acordo com o delegado DR. Rafael Willis, da 16ª DP, Barra da Tijuca, o suspeito teria confirmado que iria levar os galões de gasolina para a Rocinha. O delegado também informou que o sujeito ia ser escoltado por um grupo de mototaxistas até a comunidade, para que estes verificassem a presença de policiais no possível trajeto. O suspeito já tem passagens pela polícia. A Kombi que ele usaria para transportar o combustível também foi apreendida.
 
Para o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes estes atos são de terrorismo. "Isto tudo é fruto de uma política de segurança adequada e correta. Os governos estão unidos para poder avançar neste combate. Cabe a população ter os cuidados tradicionais ao sair de casa e circular pelas ruas, porém nós não podemos nos acovardar perante estes marginais e delinquentes", declarou o prefeito.
 
Durante a madrugada, por volta das 1h45min desta quinta, um carro foi incendiado na Avenida Ayrton Senna. A polícia já aumentou o efetivo a fim de conter os ataques, segundo o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, as UPPs vão continuar sendo implantadas na cidade. Os atentados não irão alterar a política de segurança pública do estado. Desde a terça-feira (23/11) 55 veículos foram incendiados, 23 mortes foram registradas e 29 armas apreendidas.

Fonte: AIB – Redação/Plantão Barra