Início Plantão Barra Plantão Barra: Barra da Tijuca recebe a exposição “Quem é o...

Plantão Barra: Barra da Tijuca recebe a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”

 

 

O Rio de Janeiro recebe pela primeira vez  a exposição “Quem é o Homem do Sudário?”. A mostra começou dia  23 de março e segue até o dia 6 de maio, das 10h às 22h, Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, até o dia 6 de maio. Durante todo este período terão missas diárias sempre às 19h.

 

 

O evento traz uma reprodução do Sudário produzido em Turim; a reconstituição artística do Homem do Sudário; o holograma em tamanho natural da imagem, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel. Além de contar com ilustrações de painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.

 

 

Para a designer Carla Vasquez, o evento é um mergulho na história. “Trazer minha família a esta exposição, principalmente na semana santa, foi uma das minhas melhores opções de passeio. Tivemos um contato maior com a história do Sudário e pude mostrar aos meus filhos detalhes da vida de Cristo, como os passos da crucificação”, declarou.

 

Em 2010, o evento contou com  a visitação de mais de 40 mil pessoas durante a passagem pelo Centro Comercial Gilberto Salomão, em Brasília. E a idéia é que a exposição volte ao Rio em julho de 2013, quando a cidade receberá pela primeira vez o papa Bento XVI, pela Jornada Mundial da Juventude.

 

 

O Santo Sudário está guardado na Catedral de Turim, na Itália, e reúne diversos estudos e misteriosas crenças, por causa da imagem semelhante ao rosto de Jesus Cristo impressa nele. Até hoje é um elemento muito estudado por inúmeras disciplinas. A exposição original fica na Terra Santa, mas há réplicas também em Roma, Portugal, Espanha, Estados Unidos, México e Chile.

 

Fonte:  Plantão Barra: Graça Paes