Início Plantão Barra Plantão Barra: Barra Sustentável se reúne no Sheraton

Plantão Barra: Barra Sustentável se reúne no Sheraton

 

Na  manhã desta terça-feira, dia 17 de abril foi realizada a reunião  do movimento Barra Sustentável , no espaço Business Center,  no Hotel  Sheraton,  na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.  Entre os presentes, Patrícia Sá, do Barra Sustentável, Rosangela Lopes, do Sheraton, Pedro da Silva, do Rosa Shopping e CCBT, Paulo Bittencourt, da Ouvidoria da Barra, Leonardo Cunha, da AMAR, Manuel Lopes e Graça Paes da AIB e Daniel Araújo do Subcomitê de Lagoas.

 

 

 

Na ocasião foram debatidos os principais problemas que interferem na comunicação e consequentemente na agilização dos problemas da região, entre eles: disputas de egos das várias entidades existentes no bairro; agendas políticas vinculadas aos órgãos;  calendário de eventos não planejado; falta de interação entre representantes de entidades, entre outros. 

 

 

 

Entre as novidades foram  apresentadas  as principais parcerias realizadas pela Associação de Imprensa da Barra – AIB, com o intuito de dar mais destaque e visibilidade ao bairro,  como: Jornal O Globo on Line e o Ibmec. Também foi informado aos presentes sobre o projeto “RIO + Verde” um projeto que terá o objetivo de criar um mutirão para limpar as Lagoas e que ainda vai premiar os participantes que recolherem mais lixo. A data já está marcada, será dia 2 de junho, último fim de semana antes da RIO + 20.

  

O Barra Sustentável traçou durante o encontro as seguintes metas:

 – Agilizar a criação de um calendário unificado dos eventos de todos os órgãos do bairro;

 – Estreitar as informações entre as associações;

 – Criar programas  sócio-ambientais ao longo do ano.

 

Confira as fotos:   [nggallery id=17]

 

 

Fonte: Graça Paes

 

1 COMENTÁRIO