Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Cabral inaugura com Xuxa Colégio Estadual Hebe Camargo

PLANTÃO BARRA: Cabral inaugura com Xuxa Colégio Estadual Hebe Camargo

Sérgio Cabral, Xuxa e  Adriana Ancelmo
Sérgio Cabral, Xuxa e Adriana Ancelmo (Thyago Andrade/Photo Rio News)

 

Na manhã desta segunda, dia 3 de fevereiro, o governador Sérgio Cabral, acompanhado da primeira dama, a advogada Adriana Ancelmo e da apresentadora Xuxa, inaugurou o Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba. A unidade, uma parceria com o Instituto Embratel, terá o ensino médio integrado à educação profissional, com habilitação em telecomunicações.

Shana Reis/Governo do Rio
Shana Reis/Governo do Rio

 

O investimento para a construção do colégio foi de R$ 9 milhões e o terreno foi doado pela Fundação Xuxa Meneghel. Serão abertas 420 vagas até 2016. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi responsável pela construção da escola. A obra utilizou material modular, o mesmo utilizado nas unidades da Faetec, que permite, além de rapidez no erguimento do prédio, melhor isolamento térmico.

 

Shana Reis/Governo do Rio
Shana Reis/Governo do Rio

– As unidades do Dupla Escola, que além de formar alunos no ensino médio, formam também para o mercado. Dentro de três anos esta unidade terá técnicos para trabalhar na área cuja demanda por mão de obra qualificada é grande. São 140 alunos e em três anos serão 420 – disse o secretário de Educação Wilson Risolia.

 

Shana Reis/Governo do Rio
Shana Reis/Governo do Rio

Também estavam presentes na inauguração: o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o secretário de Educação, Wilson Risolia, e a atriz Lisandra Souto.