Início Plantão Barra Plantão Barra: Caos na Av. das Américas

Plantão Barra: Caos na Av. das Américas

Um imenso canteiro de obras no Recreio
O avanço das obras de duplicação da avenida das Américas para construção do corredor exclusivo para tráfego dos BRTs  tem preocupado e muito os comerciantes locais, já que 70% dos imóveis compreendidos entre a Avenida Salvador Allende e a Estrada Vereador Alceu de Carvalho estão perdendo as calçadas, hoje usadas como amplas áreas de estacionamento. Além do fato, de clientes e comerciantes terem que dividir o pouco espaço com máquinas e entulhos.
Alguns comerciantes protestam contra a medida da prefeitura. “Nós não somos contra a expansão da via, até porque o crescimento do Recreio é notório e realmente há necessidade de ajustes, mas estamos questionando o espaço que será deixado para estacionamento, já que os carros serão estacionados em uma via de alta velocidade. Gostaríamos que pelo menos deixassem uma espinha de peixe no local”, declara Carlos Valente, proprietário do Restaurante Local.  
Para Marcelo Baptista, um dos sócios da oficina mecânica 4×4, os transtornos para estacionar irão afugentar alguns clientes. “A redução do estacionamento vai dificultar o meu trabalho. No meu caso, o cliente precisa entrar com o carro para fazer o orçamento, e se ele não tiver como estacionar ele não entra e eu vou perder o cliente”, informa Baptista. 
As obras realizadas para a conclusão da Transoeste objetivam alargar o trecho da via na área do Recreio, igualando-o ao da Barra.  Este procedimento já estava previsto desde os anos 60, por isso havia um recuo tão grande na via, porém os comerciantes não respeitavam essas limitações e faziam uso desse espaço, que é público, como estacionamento e até mesmo ampliavam a estrutura física de suas propriedades no local. 
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Recreio – AMOR, "Tirando alguns comerciantes que usam a via pública como estacionamento ou parte integrante de suas construções, 99% dos moradores do bairro aprovam as obras da Transoeste e entendem os transtornos causados para execução da ampliação da via", declarou Alexandre Fonte.

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes