Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Carlo Caiado diz porque votou contra o Plano de Cargos...

PLANTÃO BARRA: Carlo Caiado diz porque votou contra o Plano de Cargos e Salários para professores da Rede Municipal do Rio

Por Graça Paes, RJ

O vereador Carlo Caiado  (Imagem de arquivo, foto de Graça Paes)
O vereador Carlo Caiado (Imagem de arquivo, foto de Graça Paes)

 

Na manhã de quarta-feira, dia 2 de outubro, o Portal AIB NEWS conversou com o verador Carlo Caiado, um dos três veradores que votaram contra Plano de Cargos e Salários para professores da rede Municipal.

 

 

De acordo com o vereador antes de tomar qualquer atitude,  até mesmo para entender melhor o projeto, ele procurou vários professores e conversou com muitos deles. “Nos últimos dias, conversei com muitos professores da rede municipal para poder votar com coerência. Segundo esses professores, este plano não contempla o real desejo da categoria, por isso, VOTEI CONTRA! Como é de ciência de todos, não houve tempo hábil para uma discussão mais detalhada da proposta. Lamentável este projeto estar sendo votado desta forma, pois o Plano é uma revindicação antiga da categoria, no entanto, da forma como está, não atende aos anseios dos profissionais de educação” – ressaltou.

 

Caiado também alerta a população sobre o PEF.  “Um ponto que me chamou a atenção foi a criação do Professor de Ensino Fundamental (PEF), que segundo especialistas, pode assumir uma postura generalista, acabando com a figura do professor especialista. Ou seja, as turmas do 6º ao 9º ano passariam a ter um único professor para todas as disciplinas. Como assim? E a qualidade do aprendizado do aluno? Como um professor specializado em aulas de Português, Literatura, vai ministrar aulas de Matemática, com o mesmo nível, se ele não foi preparado para tal função?” – disse ele muito indignado.

 

 

O vereador Carlo Caiado  com o presidente da AIB  durante a campanha para vereador em 2012  -   (Imagem de arquivo, foto de Graça Paes)
O vereador Carlo Caiado com o presidente da AIB durante a campanha para vereador, em 2012       (Imagem de arquivo, foto de Graça Paes)

 

O vereador também disse que o ponto da paridade para os aposentados e pensionistas não está claro, e que  os direitos não serão iguais para todos. E, se diz indignado pelo fato do projeto ter tido 31 emendas e de todas terem sido criadas sem discussão, sem diálogos com os professores, já que eles serão os diretamente atingidos pelas principais mudanças.

 

Carlo Caiado, César Maia e Tio Carlos  (Montagem AIB NEWS)
Carlo Caiado, César Maia e Tio Carlos (Montagem AIB NEWS)

 

Vale lembrar que assim como o vereador Carlo Caiado, os vereadores César Maia e Tio Carlos também votaram contra o projeto.

 

Fotos de Graça Paes/ Portal AIB NEWS

1 COMENTÁRIO

  1. Ué, mas ele não foi um dos que participou das reuniões com o prefeito e assinou as emendas?
    É isso que o SEPE fala.

Comments are closed.