Início Plantão Barra Plantão Barra: Centro de Treinamento de Ginástica é inaugurado no...

Plantão Barra: Centro de Treinamento de Ginástica é inaugurado no Parque Maria Lenk

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de abril, os atletas Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos e demais atletas da seleção brasileira de ginástica artística, assim como ex-atletas da modalidade olímpica e autoridades participaram da inauguração do novo Centro de Treinamento de Ginástica Artística Time Brasil, montado nas instalações do Parque Aquático Maria Lenk e do Velódromo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

 

Diego Hypólito foi convidado a descerrar a placa inaugural ao lado de Nuzman e do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A apresentação contou com performances de Daniele Hypólito, do medalhista de ouro e muso do Pan 2011, Petrix Barbosa e da ginasta Bruna Leal.

 

 

Os atletas expressaram suas opiniões em relação a nova casa, termo utilizado por eles na inauguração.

 

” É uma estrutura muito legal, de primeiro mundo mesmo. Temos aqui todos os aparelhos que necessitamos e em grande quantidade. Fico pensando que, antigamente, ficávamos fazendo apresentações para bancar as nossas atividades”, informou Jade Barbosa.

 

“Temos aqui um espaço muito bom para treinar. Este local que nos oferece todo o apoio necessário. Gostaria de ter tido um centro de treinamento como este antes”, declarou  Daiane dos Santos.

 

“Aqui temos uma estrutura invejável e que podemos compartilhar, homens e mulheres. Mais uma ajuda para conseguirmos ir atrás dos nossos objetivos”, disse Diego Hypolito.

 

“Este local é maravilhoso e para alguns atletas ficou muito mais perto vir treinar. Estamos prestes a disputar dois grandes mundiais e nosso treinamento aqui será perfeito”, disse Petrix Barbosa ginasta que foi eleito o muso do Pan em Guadalajara 2011.

 

 

Através de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro – COB e a Confederação Brasileira de Ginástica – CBG , o CT será utilizado para o treinamento das seleções brasileiras masculina e feminina de ginástica.

 

 

A área de 2.467 m² funciona na parte central do Velódromo, seguindo o modelo de outros países, sem prejuízo para o ciclismo e a patinação velocidade. O local possui pelo menos dois equipamentos oficiais de cada um dos 10 aparelhos de competições masculinos e femininos. No total são quase 100 aparelhos.

 

Confira mais fotos:

[nggallery id=15]

 

Fonte: Graça Paes/Aib News/Plantão Barra