Por Graça Paes, RJ
Desde o dia 3 de janeiro a Grande Sala de Teatro da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, apresenta o espetáculo “Rock in Rio – O Musical”. Na noite de terça-feira, dia 8 de janeiro, foi a vez do local receber a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes e de artistas da Tv , do cinema e da música para uma sessão especial.
Além do prefeito e do presidente da Fundação Cidade das Artes, Emilio Kalil, estavam presentes os pais do governador Sérgio Cabral, Roberta Medina, os produtores da Aventura Entretenimento, atores, atrizes, cantores e músicos que se encantaram com a grandiosidade da sala e a acústica do espaço.
“Rock in Rio – O Musical”
‘Rock in Rio – o Musical’, com direção de João Fonseca e texto de Rodrigo Nogueira, reúne no mesmo palco canções de grandes nomes da música como: Steve Wonder, Britney Spears, Axl Rose, Elton John, Shakira, Cazuza e Freddie Mercury. O espetáculo é um mix de estilos, de histórias, de personagens, de artistas. Engloba a emoção do primeiro Rock in Rio, em 1985, e um dos momentos marcantes como o show de Queen, e os mais recentes como as apresentações de Katy Perry, Rihanna e Beyonce.
Obras em andamento
Por enquanto, além da Grande Sala que abriga o espetáculo musical, o restante do entorno do complexo cultural é um grande canteiro de obras, com ralos sem tampa, lagos muito sujo e grama super alta. Para o Kalil, presidente da Fundação Cidade das Artes, a abertura da sala de teatro ocorreu conforme o previsto. “O projeto envelheceu muito nestes dez anos, então estamos realizando ajustes e avaliando o que o que precisa ser corrigido e finalizado. A grande reinauguração está prevista para o dia 1º de março.” — disse Kalil.
Programação
Ele ainda acrescentou que após a reinauguração o local vai oferecer a população uma plena programação no complexo cultural. Serão oferecidas diversas opções de artes, reunindo música clássica, balé, teatro, música popular, leitura. Será o ponto de partida de uma programação ainda em conclusão que, neste ano, deve englobar, os espetáculos de dança de Deborah Colker e do Grupo Corpo, a apresentação das orquestras Sinfônicas Brasileira e da Petrobras, um grupo de comédia francês e um grupo de teatro novaiorquino.
Até abril, a Cidade das Artes espera ter licitado as três salas de cinema e o restaurante. Esses espaços estão sem nenhuma infraestrutura. Quem vencer terá de equipá-los totalmente. “Queremos que tenham um perfil que combine com o ambiente. Não faz sentindo que os cinemas daqui concorram com os do shopping centers em volta” — afirma Kalil.
A partir de junho, os dois teatros da Cidade das Artes devem ser integrados ao circuito municipal. Kalil também afirmou que discute projetos com as atrizes Fernanda Montenegro e Regina Duarte e com o diretor Ulysses Cruz. Na área da música popular, prepara apresentação da Velha Guarda da Portela.
Confira mais fotos:
[nggallery id=91]
Fotos Graça Paes/Portal Aib News