Início Plantão Barra Plantão Barra: Cidade de Deus recebe feira de empregos

Plantão Barra: Cidade de Deus recebe feira de empregos

 

Nesta segunda-feira,  dia 14 de maio, a quadra da escola de samba Mocidade Unida de Jacarepaguá, abrigou uma feira de empregos que faz parte do projeto “Empregabilidade em movimento”. O evento começou às 8h e foi até às 17h. O projeto está sendo realizado pela segunda vez no Rio, e em áreas pacificadas. A  primeira edição  atendeu a  comunidade da Rocinha, e esta segunda  atende a  Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

 

Neusa Nascimento - presidente do Instituto Simetria

 

De acordo com Neusa Nascimento, presidente do Instituto Simetria e diretora do Simetria RH, várias empresas estão envolvidas no projeto. Ao todo foram disponibilizadas 7 mil vagas para o projeto da Cidade de Deus, incluindo as vagas para deficientes físicos. “O  projeto objetiva levar vagas de emprego para todas as comunidades pacificadas trabalhando assim em sintonia com as políticas públicas do estado do Rio de Janeiro.  Também inclui palestras sobre empregabilidade, como dicas para se comportar em entrevistas de empregos e montagem de currículos.  Os cursos profissionalizantes como os do SESI, Senai, FAETEC, entre outros também são bastante procurados”, declarou.

 

 

A cidade de Deus foi um dos locais escolhidos por ser uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro com cerca de noventa mil habitantes, sendo 50,4% jovens entre 17 e 28 anos. Segundo pesquisa publicada pelo Observatório das Favelas, 78% dos moradores da localidade reclamam da falta de acesso ao empregos formais. O projeto estreita a relação entre o candidato e as empresas da área.

 

 

De acordo com Neusa Nascimento do Simetria em breve a comunidade da Rocinha estará recebendo o projeto pela segunda vez, devido a grande aceitação da comunidade.

 

Fonte: Graça Paes – Plantão Barra