Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: 'Clean Up the World' no Sheraton Barra

PLANTÃO BARRA: 'Clean Up the World' no Sheraton Barra

Por Graça Paes, RJ

 

 Graca.Paes.AIB (4)

 

Na manhã de quarta-feira, dia 21 de agosto, os líderes da Clean Up The World, no Brasil se reuniram no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com diversos empresários e representantes de ONGs para falar sobre o “Dia Mundial da Limpeza”, que será celebrado em 21 de setembro, das 10h às 13h. O evento contou  com um Welcome Coffee para os “preocupados com a preservação da água em nosso planeta”.

 

 Graca.Paes.AIB (7)

 

No encontro foi debatida a limpeza na orla das principais cidades cariocas e fluminenses e também foi sugerido que seja realizado um programa de conscientização com a população e com os turistas, principalmente em períodos que antecedam grandes eventos, como shows na orla e Reveillon.

 

 Graca.Paes.AIB (5)

 

No Ano Internacional da Conservação da Água, novas localidades no Brasil aderem com milhares de voluntários na Limpeza das praias, rios, lagos e lagoas. Florestas, parques, jardins, e até mesmo, praças terão os seus representantes em fazer um mundo melhor.

 

 

 

Participaram do evento, o Prefeito Municipal de Resende, Sr. José Rechaun Junior; o Presidente da Agência do Meio Ambiente do Município de Resende – AMAR, Sr. Wilson Oliveira Ribeiro de Moura, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Pesca e Saneamento da Prefeitura de Armação dos Búzios, Sr. João Paulo Ribeiro Gonçalves Rodrigues; Secretária de Meio Ambiente de Cabo Frio, Sra. Vanessa; e alguns representantes do Município de São Pedro da Aldeia,  além de representantes da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro –  SMAC, Guarda Municipal e a Comlurb.

 

 

 

A campanha Limpeza na Praia tem co-patrocínio da Carvalho Hosken S.A, da Rede Prezunic,do Sheraton, Metrô Rio, e diversas organizações. O projeto é uma realização do Instituto Ecológico Aqualung e conta com o apoio da ONG Lagoa Viva, entre outros.

 

 Graca.Paes.AIB (6)

 

Segundo Hildo Carrapito, coordenador do projeto “Limpeza na Praia” e membro do Clean up the World no Brasil, o evento é simultaneamente realizado em vários estados brasileiros.

 

 

 

O movimento, que teve início na Austrália, simboliza a união global pelo mundo mais limpo. A ação começou a ser desenvolvida no RJ em 2003, com a campanha Limpeza na Praia, em Copacabana e Barra da tijuca, e a revitalização das bacias hidrográficas da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá.

 

 

 

A Clean up the World promove atividades ambientais proativa entre especialistas, em âmbito mundial.

 

 

A ação se tornou permanente na agenda do Pacto de Resgate Ambiental do Rio de Janeiro, do qual participam além do poder público, empresas ambientalmente responsável e a sociedade civil organizada.

 

 

Fotos Graça Paes/Portal Aib News

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Divulgamos no Blog SOSRiosBr a realização do evento sobre o CLEAN UP THE WORLD ocorrido dia 21 de agosto no Hotel Sheraton.
    Solicitamos nos enviarem a programação do evento, os horarios e praias que ocorrerão os mutirões de limpeza dia 21 de setembro, para a devida divulgação.
    Vejam: DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS FOI DEBATIDO NO HOTEL SHERATON – RJ
    http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/2013/09/dia-mundial-da-limpeza-de-rios-e-praias.html

Comments are closed.