Início Plantão Rio Plantão Barra: Começa o Green Nation Fest no Rio

Plantão Barra: Começa o Green Nation Fest no Rio

Uma das tendas da exposição

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 31 de maio, o plantão Barra foi conferir a abertura da primeira edição do Green Nation Fest, um festival interativo e sensorial que estimula o público visitante a agir por um mundo mais sustentável. O evento está sendo realizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, na Zona Norte do Rio, das 8h ás 17h, com entrada grátis.

 

 

O festival trata de questões ambientais de uma maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte, moda e muita interatividade.  Além das tendas na Quinta da Boa Vista até o dia 7 de junho, a programação conta com a exibição de filmes no Cinemark Downtown, na Barra da Tijuca, até o dia 6, sempre às 19h e 21h, com entrada gratuita.

 

 

O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente – CIMA ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais. Os idealizadores do evento objetivam conscientizar o maior número de pessoas possíveis a realizar práticas sustentáveis no dia-a-dia. “Estamos falando sobre o meio ambiente de uma forma que chame a atenção de todos. Por isso, o evento trata do assunto de maneira agradável, interativa e com entretenimento” – informou.

 

 

O evento conta com uma poderosa defensora das questões ambientais, a top Gisele Bundchen que participa do festival como Embaixadora da Boa Vontade da ONU. Ela vai plantar a primeira das mil árvores usadas para a recuperação da região degradada no município do Rio de Janeiro.

 

Informações: www.greennationfest.com.br

 

Confira galeria de fotos:

[nggallery id=23]

 

Fonte: Graça Paes