Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Curva da morte assusta moradores na Barra

PLANTÃO BARRA: Curva da morte assusta moradores na Barra

Por Annete Perorazio e Graça Paes, RJ

 

 

A pista recém inaugurada, com as obras do BRT Transoeste, está cedendo e, devido à falta de sinalização causando vários acidentes. Já soma dois mortos e vários feridos. Os inúmeros acidentes, seis só nos últimos dias, tem assustado motoristas, transeuntes e moradores da região.

 Graça Paes - Curva da Morte 2

 

A área já foi apelidada de “Curva da Morte”. Esta pista, em curva, também dá acesso ao estacionamento da Cidade das Artes. O local tem sido usado também como bandalha para cortar caminhos para quem circula pelo local devido ao trânsito intenso do bairro.

 

Marcelo Ribeiro, de azul, ao lado do carro e de um dos bombeiros
Marcelo Ribeiro, de azul, ao lado do carro e de um dos bombeiros

 

Na noite de quarta, dia 23 de julho, a vítima foi o comerciante Marcelo Ribeiro da Silva, 43 anos, morador de Iguaba Grande. Ele capotou ao passar pelo local com seu Citröem  C3, recém comprado, no valor de 22 mil. Por um milagre, ele sofreu apenas escoriações, e foi socorrido prontamente pelo Corpo de Bombeiros e liberado no próprio local. Quando a nossa equipe de reportagem chegou, ele ainda estava em estado de choque, e agradecendo a DEUS por estar vivo.

 

Graça Paes - Curva da Morte 6

 

Neide Castro, moradora do condomínio Nova Ipanema, com vista para a área possui um acervo de fotos dos acidentes ocorridos recentemente. As fotografias são feitas da janela de seu apartamento. “Escuto muitos barulhos de freadas, batidas, ambulâncias, quase 24 horas por dia. Já fiz várias reclamações nas redes sociais, e nada adiantou. Ninguém toma providências.” – advertiu. “Um perigo já que muitos pedestres passam todos os dias por esse local”, acrescentou.

 

Graça Paes - Curva da Morte 8

 

“A pista tem sido alvo de bandalhas para quem quer cortar caminho. Na terça, dia 22, foi um carro da polícia que capotou por várias vezes às 3h30 da manhã. Antes da viatura, um outro carro capotou e duas pessoas morreram. ”, disse um dos bombeiros que estava no local.

 

Graça Paes - Curva da Morte 9

 

A população que reside próximo ao local pede que a CET-RIO sinalize e tome providências, antes que mais mortes façam parte das estatísticas do bairro.

 

 No madrugada de sábado para domingo, dia 27 de julho mais um acidente ocorreu no local. 

 

 

Fotos Graça Paes/Portal Aib News

 

4 COMENTÁRIOS

    • Infelizmente Sr. Felisberto isso não acontece só com os incautos; não morador da região é a maior vítima. Não estamos falando da curva que passa debaixo do viaduto que vem da praia para Jacarepagua na altura do Cebolão. Quem vem do Recreio pela pista da direita da Av. das Américas na altura da Cidade das Artes ,principalmente à noite, é surpreendido pela bifurcação sinalizada erroneamente. De acordo com as leis da física ao ser surpreendida uma pessoa demora segundos a reagir e percorre alguns metros; neste caso o suficiente para bater e capotar. Um ou dois casos podem ser considerados falta de atenção porém, quando isto acontece quatro vezes, inclusive com um carro da polícia, em 24 horas algo muito errado está acontecendo. Sou testemunha ocular de mais de 20 acidentes em quatro meses; o guardrail está destruído, restos de carros se espalham na área.

  1. ótima reportagem, que vai além do jornalismo puramente sensacionalista que só quer atrir leitores com tragédias! Matéria informativa e que serve de alerta, parabéns!

  2. Olá, Neide, bom dia.
    Sou do jornal A Folha do Bosque e estamos fazendo uma reportagem sobre o assunto. Pode nos informar o seu e-mail?
    Ou escrever para [email protected]
    Obrigado. Abs,
    Luiz Neto.

Comments are closed.