Início Plantão Barra Plantão Barra: David Zee foi homenageado na ALERJ

Plantão Barra: David Zee foi homenageado na ALERJ

Por Graça Paes

 

 

Na manhã desta terça-feira, dia 5 de junho, dia do meio ambiente, o oceanógrafo e professor David Zee recebeu no Plenário da ALERJ, das mãos da deputada estadual Aspásia Camargo o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro em reconhecimento a sua dedicação ao melhor da prática ambientalista e da sustentabilidade, principalmente na região da Barra da Tijuca.

 

David Zee recebe o título das mãos da Deputada Estadual Aspásia Camargo

 

Foram prestigiar a homenagem a David Zee, a deputada estadual Clarissa Garotinho, a diretora da faculdade de oceanografia da UERJ, Ana Lúcia Romano, o presidente da Câmara Comunitária da Barra – CCBT, Delair DumBrosck, os diretores do CCBT Antônio C. Guimarães, Marília Brandão e Roberto Salvador, o presidente do 31º CCS, Cléo Pagliosa, representantes da Associação de Imprensa da Barra – AIB, entre outros.

 

 

David Zee

 

Em seu discurso o ambientalista agradeceu a todos os presentes, fez uma breve explanação sobre sua luta em prol da defesa do meio ambiente e abordou a importância da Barra está sob os holofotes do mundo por causa dos grandes eventos. “As olimpíadas obrigaram o poder público a agir com planejamento e antecedência, e temos conquistado muitos coisas por isso. Em cinco anos, todos os holofotes do planeta estarão voltados para região da Barra”, declarou Zee.

 

Na ocasião diversas associações que militam em prol do meio ambiente também foram homenageadas.

 

Confira mais fotos: 

 [nggallery id=25]

 

Fotos: Graça Paes