Início Plantão Barra Plantão Barra: Delegado da 16 ª DP confirma inauguração do Posto do...

Plantão Barra: Delegado da 16 ª DP confirma inauguração do Posto do Instituto de Polícia Técnica na reunião do 31 CCS


 

 

Na manhã de segunda-feira, dia 11, foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no auditório do Shopping Midtown, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Fizeram parte da mesa, Cléo Pagliosa, presidente do 31 CCS, Dr. Mario Celso, Diretor do Hospital Municipal Lourenço Jorge, Dra. Adriana Belém, delgada da 42ª DP, Dr. Carlos Henrique, delegado da 16ª DP, Major Luciano do 31º BPM, Tenente Fabiana, chefe de planejamento operacional do 31º BPM e o Tenente Coronel Bombeiro Albucacys do Grupo de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca.

 

Dr. Mario Celso

 

Durante o encontro, o diretor do Hospital Municipal Lourenço Jorge deixou todos cientes dos problemas operacionais da unidade de saúde da região e disse que uma série de medidas, inclusive punitivas, já estão sendo tomadas. Também informou que o Hospital estará trabalhando em parceria com o Hospital Gama Filho, o que irá ampliar o número de leitos para o atendimento na Barra. Uma das novidades do Hospital é a realização de cirurgias vasculares.

 

Dr. Carlos Henrique

 

Já o delegado da 16ª DP, Delegado Carlos Henrique alertou aos presentes sobre os furtos a residências na região, os principais cuidados a serem tomados pelos moradores ao entrar e sair dos prédios, e a importância de se realizar o boletim de ocorrência na delegacia para viabilizar as investigações. Ele também informou que o setor investigativo da 16ª DP, construído num prédio em anexo ao da delegacia será inaugurado, após a Rio + 20.  Já a Dra. Adriana Belém da 42ª DP apresentou um demonstrativo com os trabalhos realizados no último mês pela unidade policial e informou sobre a prisão de traficantes que atuavam nas áreas do posto 12, na praia do Recreio, no Terreirão e na comunidade Cesar Maia. Ambos expuseram aos presentes que estão tendo seus efetivos diminuído por conta de reestruturação na polícia civil, o que também foi apontado pelos representantes do 31º BPM referente a PMERJ.

 

 

Tenente Coronel Albucacys

 

O Tenente Coronel Albucacys que assumiu em abril o GBS da região se apresentou aos representantes das associações civis e comunitárias que estavam presentes e falou sobres a localização dos postos da corporação na região e de sua luta junto a sub-prefeitura para resolver questões de alocação, sem sucesso.

 

Por todos foi questionada a não presença de um representante da sub-prefeitura da Barra para tratar de algumas questões, como a que foi apontada pelo Tenente Coronel Bombeiro. E do representante da CET-Rio já que foi solicitado a recolocação de alguns semáforos próximo a passagem dos BRTs.  Os representantes de associações também reclamaram do funcionamento do sistema DEDIC, que apresenta falha, porém foram instruídos pelos delegados presentes a fazer uso da ferramenta.

 

Na ocasião, o presidente do 31º CCS recebeu da representante da Associação dos Moradores de Vargem Grande uma nova Bandeira do Brasil. 

 

  

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes