Início Plantão Barra Plantão Barra: Eike Batista ministra palestra para universitários na Barra da...

Plantão Barra: Eike Batista ministra palestra para universitários na Barra da Tijuca

 

 

Na noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, o empresário Eike Batista realizou uma palestra para os alunos do Instituto Ibmec, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na 1ª Edição do Ibmec Conference sobre “O Brasil no novo cenário global”.  O objetivo geral da conferência é debater as tendências da economia global e seus aspectos mais agudos: o ritmo de crescimento global, o desenvolvimento humano, o papel do Brasil como economia emergente e os desafios colocados para as empresas brasileiras.

 

 

Na ocasião, Eike falou sobre todos os seus empreendimentos e deu muitas dicas aos alunos do instituto.  Vários vídeos institucionais foram exibidos no auditório da Instituição e o empresário falou de todas as empresas que integram o grupo EBX.

 

 

O Grupo EBX atua em áreas estratégicas no Brasil, na Colômbia e no Chile, buscando oportunidades, implementando investimentos transformacionais e gerando riqueza de forma integrada e eficiente.

 

 

É formada por cinco companhias no Novo Mercado da Bovespa, o segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. Essas companhias abrangem negócios nas áreas de petróleo (OGX), energia (MPX), logística (LLX), mineração (MMX) e indústria naval offshore (OSX). Atuamos também nos setores imobiliário, de entretenimento e esportes. Na cidade do Rio de Janeiro, onde está a sede do Grupo, desenvolvemos iniciativas nas áreas de hotelaria, gastronomia, meio ambiente, saúde e beleza. Estamos presentes em 9 estados brasileiros, na Colômbia e no Chile. E temos escritório de negócios em Nova York (EUA).

 

 

Segundo Eike Batista, o  Grupo EBX está investindo US$ 15,5 bilhões nas áreas de infraestrutura  e recursos naturais. A operação e construção dos novos empreendimentos no país geram hoje 20 mil postos de trabalho.

 

 

As principais realizações do Grupo EBX:

  • O Superporto do Açu, da LLX, em São João da Barra (RJ)
  • O Superporto Sudeste, da MMX, em Itaguaí (RJ)
  • As usinas termelétricas da MPX em Itaqui (MA) e Pecém (CE) e a  usina de energia solar de Tauá (CE)
  • A campanha exploratória da OGX nas bacias de Campos (RJ), Santos  (SP) e Parnaíba (MA)
  • Expansão da capacidade instada da Unidade Serra Azul da MMX, em  Minas Gerais. A MMX extrai minério de ferro em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul.

 

Eike também falou da ajuda as áreas pacificadas do Rio, com a construção de prédios para abrigar centrais das UPPs e sobre a aquisição de 50% do Rock in Rio.

 

 

No fim da palestra todos os presentes receberam o livro “Eike Batista:  O X da Questão” e muitos alunos aproveitaram para tietar o empresário e pegar autógrafos. O ex-senador Ney Suassuna  e o presidente da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – AIB, também esteve presente no evento.

 

 

O empresário deixou para os alunos e os presentes os seguintes ensinamentos: “Devemos ter Ética, Transparência e Disciplina em tudo que realizarmos. Pensem sempre no todo, principalmente na comunidade que os cerca, pois se o entorno estiver bem, nós estaremos também, e o mais importante, nunca devemos parar de sonhar, eu nunca parei” – disse Eike Batista.

 

 

Fonte: Graça Paes – Plantão Barra