Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Em 2013 o Rock in Rio estará de volta repleto...

PLANTÃO BARRA: Em 2013 o Rock in Rio estará de volta repleto de atrações

Por Graça Paes

 

 

No fim da tarde de terça-feira, dia 16 de outubro, sob as benções de Cristo Redentor e as boas-vindas do Padre Omar foi realizada mais uma coletiva sobre o Rock in Rio 2013.  A gravidíssima Roberta Medina comandou o bate-papo ao lado de Roberto Medina, Eike Batista, Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco e do secretario de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, Antonio Pedro.

 

 

O evento foi aberto pela Orquestra Sinfônica Brasileira e também contou com a participação de Ivan Lins, Frejat, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti — integrantes do Skank; Sérgio Brito, Branco Melo e Toni Beloto, do Titãs; Di Ferrero e Gee — do NX Zero; Toni Garrido, Renegado e Gogol Bordello, os denominados por Roberta Medina, artistas amigos do festival.

 

 

 

A quinta edição do Rock in Rio Brasil começa dia 13 de setembro de 2013. Serão sete dias (13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013) de muita música e festa na Cidade do Rock , localizada no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá, na Zona oeste do Rio.  O evento retorna ao Brasil depois de passar mais uma vez por Lisboa e Madri, todos com resultados expressivos. Lisboa, por exemplo, mesmo em um ano de crise, teve um dos maiores públicos de todas as edições de Portugal, com 353 mil pessoas em cinco dias de evento. As edições geraram 17 mil empregos e mais de 15 mil notícias nos principais veículos de comunicação. Aqui no Brasil não será diferente. A expectativa é que 595 mil pessoas estejam presentes, somando todos os dias de festa. Nesta edição, o evento trabalhará com capacidade máxima de 85 mil pessoas por dia. 

 

 

 

Roberta Medina abordou na coletiva resultados de pesquisas e números do festival. “Tivemos, em 2011, uma enorme aprovação do público segundo a pesquisa realizada pelo Ibope. Não teria uma forma melhor de retribuir senão fazendo um grande evento à altura dos fãs do Rock in Rio. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que o festival de 2013 seja ainda mais inesquecível para todos”, ressaltou Roberto Medina, referindo-se ao público e às marcas presentes na Cidade do Rock” –  declarou.

 

 

 

Roberto Medina confirmou mais uma vez a participação do Itaú como máster e de mais seis  patrocinadores: Coca-Cola, Heineken, Volkswagen, Oi, Trident e Club Social. Com estas, cerca de 70 marcas estarão envolvidas na edição 2013. 

 

 

Na área de telefonia móvel, a Oi, a partir de agora, é a patrocinadora e operadora oficial do festival. A iniciativa faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música, a cultura e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes. 

 

 

Novidades para o Rock in Rio em 2013

Além da confirmação dos nomes de Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden na quinta edição, a Rock Street, grande sucesso em 2011, retorna em 2013 totalmente reformulada e dessa vez irá homenagear a Irlanda e a cidade de Londres. O evento também vai ganhar um palco de dança de rua e novamente haverá um concurso para a escolha de novas bandas.

 

 

Ainda este ano, entre o fim de novembro e início de dezembro o evento ultrapassa as fronteiras da cidade do Rock e  ganha novos palcos, com a estreia no teatro de “Rock in Rio – O Musical”, que de acordo com o Produtor musical Calainho já tem as presenças de Lucinha Lins e Eduardo Galvão confirmadas.  O espetáculo fica em cartaz no Rio até abril de 2013, o local da apresentação ainda não foi definido e, depois segue para São Paulo.

 

 

Em 2013, além da Cidade do Rock o evento desfila na Sapucaí como samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. A imprensa, aliás, já saboreou o que será apresentado na avenida, integrantes da escola apresentaram no Cristo Redentor o samba-enredo vencedor que irá defender as cores da verde e branca de Padre Miguel. O casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Squel Jorgea e Feliciano Junior, e alguns  integrantes da bateria comandados pelo coordenador Andrezinho Silva deram um verdadeiro show encerrando o evento.

 

 

No túnel do tempo 

O Rock in Rio soma doze edições, sendo quatro no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Mais de 6 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir aos 968 artistas que passaram pelo evento. No total, foram mais de 979 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países. 

O prestígio internacional alcançado pelo evento é o resultado de um modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas em conjunto com os parceiros.

 

 

Rock in Rio Card: venda antecipada

A organização do Rock in Rio anuncia a data de início das vendas do Rock in Rio Card— cartão que garante a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações — para às 00h01 do dia 30 de outubro. 

 

 

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com, canal de vendas exclusivo de evento. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2011, quando o cartão foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretende usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

 

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e portadores do Rock in Rio Club, cartão de benefícios exclusivos do Rock in Rio, terão acesso à pré-venda exclusiva do Rock in Rio Card entre os dias 20 e 29 de outubro.

 

Confira mais fotos:

 [nggallery id=71]

 

Fotos Graça Paes/Portal Aib News