Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA:Evento em homenagem as crianças portadoras de síndrome de Down foi...

PLANTÃO BARRA:Evento em homenagem as crianças portadoras de síndrome de Down foi realizado na Barra

 

Ser diferente é normal, absolutamente normal. E é com essa filosofia que pessoas engajadas na causa contra o preconceito se reuniram na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira, 13, na casa de shows Ribalta, em evento apadrinhado por Preta Gil e Gilberto Gil para conscientizar a sociedade da importância da existência das diferenças, e mostrar que pessoas com deficiência também podem desempenhar uma função em meio à população. Na ocasião, também foi lançada a gravação de ‘E daí, que diferença faz?’, nas vozes de Gilberto Gil e Preta Gil.

 

 

A cantora Preta Gil, madrinha do evento, destacou a guerra que trava diariamente para se fazer respeitada e fazer com que respeitem também as demais pessoas. “Pra nós dois (ela mesma e Gilberto Gil), como pai e filha, como artistas engajados, herdei isso dele (Gilberto), com minhas próprias causas, e conseguimos chegar em uma causa comum para nós dois, que é essa luta contra o preconceito. Eu tenho uma batalha diária pela aceitação do diferente”, disse Preta, em tom emocionado. “Porque as pessoas são preconceituosas se o outro é narigudo, se é gordo, feio, baixinho, se o outro é gay… Enfim, não importa o que você gosta, não importa as aparências, suas escolhas pessoais… o que importa é o caráter das pessoas”, completou.

 

O vereador Tio Carlos com atores da peça "Brainstorm Anônimos"

 

O vereador Carlos Alberto Cupello, conhecido como Tio Carlos (DEM), que tem como bandeira política sua luta em prol das crianças e dos adolescentes estava presente e falou ao público sobre a felicidade de certa vez quebrar a formalidade da câmara municipal ao homenagear a pequena Paula, portadora de síndrome de down, com a comenda máxima do município, e fazer brincadeiras com o grupo entre os demais vereadores em um recinto tão formal.  “É mais uma alegria, uma honra participar desse grupo de trabalho. Um dos dias mais emocionantes do meu mandato, foi o dia que concedi a essa menina aqui, Paulinha Verneck,  a medalha Pedro Ernesto. E, realmente é muito bom participar, e é por isso que quero me colocar sempre à disposição mais do que nunca, vestindo a camisa do “Ser Diferente é Normal”, falou o político para o grande público presente.

Thalita Rebouças, Mariah Rocha e Ivy (filha de Romário)

 

Isabela Bittencourt, Ivy, Debby Lagranha e algumas crianças do evento

 

O evento ainda contou com a participação da cantora italiana Mafalda Mizzonni e com as presenças das atrizes  Debby Lagranha, Mariah Rocha, da escritora Thalita Rebouças, da ex-mulher de Romário, Isabela Bittencourt e das filhas, e dos atores da peça “Brainstorming Anônimos“, em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra.

 

Fotos Foto Rio News