Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Foi realizado com sucesso o XI Fórum de...

PLANTÃO BARRA: Foi realizado com sucesso o XI Fórum de Segurança promovido pela ACIR

 

 

Na manhã de quarta-feira, dia 16 de maio, foi realizado no Recreio Shopping, o XI Fórum de Segurança que contou várias autoridades.  Entre os presentes, Dr. Carlos Henrique, delegado da 16 ª DP, Dra. Adriana Belém, delegada a 42ª DP, Major Luciano representando o 31º BPM, Major Henrique,  representando o Corpo de Bombeiros, o promotor Márcio Silva, do Ministério Público, a Dra. Carolina Salomão delegada da DEAM de Jacarepaguá, Dra. Bárbara Bueno, delegada da DPCA do Centro, Leonardo Braga da Caixa Econômica Federal e o sub-prefeito da Barra e Jacarepaguá Tiago Mohamed.

 

O evento foi mediado pelo jornalista Delfim Aguiar e a cerimônia foi aberta por Kleber Machado presidente da Barralerta. O delegado Dr. Fernando Reis, do DGPE,  o Dr. Márcio Dias, da OAB da Barra da Tijuca, o Inspetor Wolney da Guarda Municipal e Manuel Lopes, presidente da AIB – Associação de Imprensa da Barra também estiveram presentes,  assim como diversos líderes de associações civis e comunitárias da região.

 

 

No encontro um dos primeiros assuntos a serem abordados foi a inauguração do Instituto de Polícia Técnica e Criminalística na Barra da Tijuca, em um prédio anexo, ao da 16ª DP, que irá agilizar e facilitar o trabalho de investigações na região. De acordo com o Dr. Fernando Reis que atualmente está no Departamento de Polícia Técnica, o contingente já foi determinado, o posto já está instalado e em breve estará funcionando.

 

 

O delegado da 16ª DP.  Dr. Carlos Henrique informou que já estão investigando o problema com o tráfico de drogas nas Ilhas e que ações conjuntas com o 31º BPOM estão em curso na região.

 

 

Já a delegada da 42ª DP, Dra. Adriana Belém falou sobre a diminuição dos índices de violência e de roubos e furtos de automóveis na região, dados esses embasados pelos índices apresentados pelo 31º BPM.

 

 

Inúmeros outros assuntos foram abordados, entre eles, o aumento do efetivo policial na região, o controle dos crimes conhecidos como “saidinhas de banco” e as providências tomadas pelos bancos quanto ao uso de celulares e rádio transmissores no interior das agências.

 

 

O sub-prefeito da Barra e Jacarepaguá falou sobre as obras na região e garantiu aos presentes que os dois mergulhões em obra próximo a Cidade das Artes em breve serão inaugurados, um já tem data prevista para julho deste ano, e o outro até o fim de 2012.

 

Fonte: Graça Paes – Plantão Barra