Início Plantão Barra Plantão Barra: Ibmec inaugura nova sede na Barra da Tijuca

Plantão Barra: Ibmec inaugura nova sede na Barra da Tijuca

 

Na noite de quarta-feira, 25, foi inaugurada a nova sede do IBMEC, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A cerimônia de inauguração contou as presenças do presidente do grupo Ibmec Van Dyck Silveira, do diretor executivo Fernando Luis Schuler, do diretor-presidente do Ibmec São Paulo, Claudio Haddad e do secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.  Na ocasião o diretor de operações do grupo, Luiz Mappua, recebeu homenagens dos presentes.

 

Homenagem a Mappua - Diretor de Operações do grupo Ibmec

 

“O mundo olha para o Rio de Janeiro como janela de entrada para o Brasil. A abertura do campus Barra é um divisor de águas. A instituição parte para um centro politécnico de educação incorporando outros cursos.  O Brasil precisa de engenheiros, mas também precisa de profissionais técnicos”, declarou Van Dyck Silveira.

 

Van Dyck, Presidente do Ibmec

 

A nova sede marca uma grande conquista da instituição que, há 40 anos, tem o compromisso de desenvolver empreendedores, formar líderes e entregar para o país pessoas que se destacam como cidadãos profissionais. “A nova sede tem uma função estratégica. O Ibmec não abre mão dos padrões de qualidade. Os alunos desde o 1º semestre vem seguindo a carreira e o empreendedorismo”, declarou Schuler.

 

Fernando Schuler - Diretor Executivo

  

 

O prédio da Avenida Armando Lombardi substitui a sede provisória, que ficava na Avenida Ministro Ivan Lins, também na Barra. A faculdade conta ainda com outra unidade, no Centro do Rio.

 

   

Fachada da nova sede na Barra da Tijuca

 

Uma das novidades do grupo Ibmec e suas inovações será o curso de Comunicação Social e as habilitações de Jornalismo, Propaganda e Publicidade que serão oferecidas no novo campus a partir de julho de 2012.

 

Confira mais fotos do evento:

 [nggallery id=19]

 

 

Fonte: Graça Paes – Plantão Barra