Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, participou do lançamento de andróides...

PLANTÃO BARRA: Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, participou do lançamento de andróides no Planetário da Gávea, no Rio

Por Graça Paes, RJ

 

O astronauta brasileiro Marcos Pontes

 

 Na manhã de quinta-feira, dia 21, a Samsung reuniu convidados no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio, para o lançamento de novos produtos. O evento teve como mestre de cerimônias o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que exibiu um vídeo falando sobre sua carreira, e falou sobre a importância do envio de dados nos dias atuais, e principalmente de uma estação espacial para o centro de controle e de lá para familiares.

 

 

O diretor de produtos Roberto Solon e o astronauta Marcos Pontes demonstram o produto

 

Na seqüência, o diretor de produtos da marca, Roberto Solon apresentou vídeos explicativos dos lançamentos e também falou sobre o Galaxy S III que foi uma revolução na industria de celulares e foi considerado o melhor celular de 2012.  

  

 

 

Samsung Galaxy SIII Mini

A versão compacta do Galaxy SIII, conta com o mesmo design elegante de seu irmão mais velho, mas com tela de apenas 4”, ideal para quem é antenado com tecnologia e prefere um aparelho menor, que caiba em qualquer bolso ou bolsa.

 

O novo smartphone disponibiliza as tecnologias que revolucionaram o mercado de smartphones, a exemplo do Smart Stay – que acompanha os olhos do usuário na tela e não deixa o aparelho entrar no modo sleep até que este termine de olhar para o display –, do Direct Call –que realiza a ligação automaticamente, bastando localizar o contato e levar o telefone ao ouvido e do Smart Alert – que alerta para chamadas perdidas ou mensagens assim que o usuário pega o telefone. O processador Dual Core de 1GHz garante a velocidade e a rapidez da versão do Android mais recente no mercado, a 4.1

 

Sua tela4” Super AMOLED de alto brilho oferece uma incrível experiência que permite visualizar conteúdos multimídia,da Internet, bem como suas fotos tiradas da câmera de 5MP em cores claras e brilhantes. O smartphone também suporta a função Pop UpPlay, que reproduz vídeos em qualquer lugar da tela durante a execução simultâneade outras tarefas com ler uma mensagem ou navegar na Internet. Com memória interna de 8GB, expansíveis com mais 64GB com cartão microSD, o Galaxy SIII vira um verdadeiro centro de entretenimento para fotos e vídeos.

 

 

Samsung Galaxy Gran Duos

 

O Gran Duos é voltado para quem precisa ter duas linhas de celular, mas não quer utilizar dois aparelhos e nem abre mão de ter um smartphone de alta qualidade e design. Assim, o novo aparelho da Samsung entra na linha celulares inteligentes de alta performance da marca como o primeiro smartphone premium Dual Chip do mercado e que  irá integrar a vida pessoal à profissional de maneira ágil e inteligente.

 

 

Equipado com processador Dual Core de 1.2GHz e a versão mais recente do Android no mercado, a 4.1,conta ainda com uma super tela de 5”, ideal para navegação na Internet, acesso às redes sociais, leitura de e-mails, ver fotos e assistir vídeos.

 

 

O grande destaque do modelo fica por conta da tecnologia Dual Chip associada a um Smartphone Premium.O recurso permite que os usuários dispensem o uso de dois aparelhos diferentes para gerenciar sua vida pessoal e profissional, unindo tudo em apenas um smartphone de maneira prática e organizada.

 

 

O novo modelo ainda com as tecnologias já consagradas da marca, como o Smart Stay, que mantém o aparelho aceso enquanto o usuário olha para tela;o Smart Alert, que entende quando o usuário está longe e vibra notificando ligações e mensagens perdidas no momento em que ele segura o aparelho; o Direct Call, que realiza ligação automaticamente, bastando levar o telefone à orelha; a tecnologia Pop up Play, que garante ao usuário continuar assistindo a um filme enquanto lê seus e-mails ou artigos na Internet, dividindo a tela em dois. Além disso, os serviços Google, como Gmail e Mapas, entre outros, também estão disponíveis.

 

 

 

Samsung Galaxy Camera

 

A Câmera chega ao mercado brasileiro para dar início a uma nova era de comunicação visual ao incorporar, em um só aparelho, o melhor de dois mundos: o das câmeras e o dos smartphones. Os usuários podem fotografar, filmar, editar e compartilhar imagens e vídeos de alta qualidade de qualquer lugar, a qualquer momento.

 

Com esta novidade, os consumidores não precisam mais sacrificar a qualidade da imagem para o compartilhamento instantâneo de suas fotos. Ela é primeira câmera fotográfica de qualidade excepcional verdadeiramente conectada e coma opção de conectividade3G e Wi-Fi. Com ela, os usuários chegam a um mundo de compartilhamento praticamente ilimitado,transformando o aparelho em um completo centro de entretenimento e comunicação visual,além de contarem com as funções de um smartphone com acesso ao Google Play, Samsung Apps e todos os seus aplicativos.

 

 

“A Samsung criou um produto inovador e inaugura uma nova era da comunicação visual, com imagens de alta qualidade e compartilhamento instantâneo de onde quer que o usuário esteja. A Galaxy Câmera incentiva ainda mais o compartilhamento em uma época em que as experiências cotidianas são traduzidas em fotos e vídeos e as pessoas tendem a se comunicar com muita rapidez”, explica Michel Piestun, Vice-Presidente de Telecom da Samsung Brasil. “Nunca foi tão fácil postar fotos de alta qualidade em seus sites favoritos e redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros”, completa o executivo.

 

 

A câmera também oferece excelente qualidade de fotografia em movimento, que supera facilmente qualquer câmera de smartphone disponível. E o “Gerenciador de Conteúdo Inteligente” um inovador método de organização que, de forma inteligente, cria pastas, marca rostos e até sugere quais imagens excluir quando elas não saem conforme o desejado.

 

 

 

Com o sistema Android™ 4.1 (Jelly Bean) a câmera é totalmente conectada, fazendo com que ela se assemelhe aos smartphones mais modernos.”A Galaxy Câmera reúne tudo o que é maravilhoso,ao produzir fotografias em uma câmera dedicada a esse fim, reunindo a funcionalidade e a liberdade dos smartphones de ponta. A Galaxy Camera marca uma nova era da câmera conectada”, conclui Michel Piestun.

 

Para saber mais, acesse: www.samsung.com.br