Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Moradores denunciam despejo ilegal de lixo no Itanhangá

PLANTÃO BARRA: Moradores denunciam despejo ilegal de lixo no Itanhangá

 

Um terreno baldio que virou um depósito irregular de lixo na Estrada do Itanhangá, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio tira o sono dos moradores da região.  Apesar do local ter uma placa  que informa sobre a proibição de jogar lixo, próximo ao número 512, da Estrada do Itanhangá, muitos insistem em transformar o local numa lixeira a céu aberto. 

 

 

 

O morador que tirou esta foto reclamou com os veículos de comunicação que falta fiscalização no local para coibir a falta de educação:  “A prefeitura não soluciona o problema. Seria viável colocar um fiscal da guarda multando pessoas que jogassem lixo nos locais proibidos.

 

 

 

De acordo com a Comlurb apesar da reclamação dos moradores do acúmulo de lixo no local, o mesmo é removido diariamente. O órgão ainda afirma que irá intensificar a fiscalização para identificar o infrator e notificá-lo.  E, que não há necessidade dos moradores usarem o local como lixeira, pois a coleta domiciliar é realizada diariamente, de segunda a domingo, no turno da manhã. 

 

 

REDAÇÃO COM FONTES