Moradores da Barra da Tijuca e adjacências fizeram uma grande manifestação na manhã de sábado, 18 de novembro, na praia da Reserva contra a construção de um resort na região. De acordo com algumas pessoas que participaram da passeata, houve alguns desentendimentos entre manifestantes e policiais.
A maioria dos presentes tinha faixa etária entre 15 e 25 anos e todos os preparativos foram feitos através da rede social Facebook. Um dos principais manifestantes foi o biólogo Marcello Mello que acompanhou de perto toda passeata e se mostrou indignado com o novo empreendimento, para ele essa região é um patrimônio não só do Rio como do Brasil, e por isso precisa ser preservada.
Os manifestantes fizeram duras críticas ao prefeito reeleito, Eduardo Paes, que até o momento não se manifestou sobre o assunto. A questão ainda corre na justiça, pois os moradores entraram com um processo solicitando uma audiência pública sobre o assunto.
Está sendo organizado um novo protesto marcado para acontecer dia 24 de novembro. Os representantes do empreendimento afirmam que tudo foi feito na legalidade. A equipe que avaliou os impactos da construção tem como um dos gerentes o biólogo Mário Moscatelli, um dos principais ativistas da região.