Início Plantão Barra Plantão Barra: Movimento “Barra Sustentável” realizou mutirão de limpeza na praia da...

Plantão Barra: Movimento “Barra Sustentável” realizou mutirão de limpeza na praia da Barra

Por Graça Paes

 

 

No fim da manhã deste ensolarado domingo, dia 3 de junho, foi realizado o projeto “Praia feliz é Praia Limpa”, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O projeto objetiva conscientizar a população a recolher o lixo da praia e faz parte do movimento Barra Sustentável.

 

 

 

Para dar um gás à ação, alguns artistas se engajaram ao projeto, entre eles, as atrizes Cacau Mello e Aline Borges, os atores Renan Ribeiro e Rafael Andrade e os atores mirins Gabriel e Yago.

 

Rafael Andrade, Cacau Mello e Aline Borges

 

 

 

 

Antes do recolhimento do lixo, as atrizes Aline Borges e Cacau Mello assistiram uma palestra do ambientalista e biólogo Marcello Mello que abordou a importância da sustentabilidade para a vida do planeta. Aliás, Aline Borges ficou tão empolgada após a palestra que foi a que passou a maior parte do tempo nas areias.

 

 

No evento também foram distribuídas mudas de plantas ameaçadas de extinção. A distribuição das plantas contou com a colaboração de Amin Khader, Renan Ribeiro e do ator mirim Yago.

 

Aline Borges foi uma das mais engajadas ao projeto

 

 

 

O evento faz parte do movimento Barra Sustentável um projeto criado em 2009 que reúne lideranças comunitárias, empresariais, poder público e organizações de ensino em prol da qualidade de vida e crescimento sustentável da Barra da Tijuca e arredores.

 

Também participaram do evento os organizadores do evento Rio + Verde, e os parceiros do grupo Pão de Açúcar, Hotel Sheraton Barra e AIB – Associação de Imprensa da Barra da Tijuca.

 

 

Fonte e Fotos – Graça Paes – Comitê de Comunicação do Barra Sustentável

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.