Último dia de evento é marcado por tumulto, acidente e atraso
No domingo, dia 2 de outubro, último dia de shows na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na abertura dos portões o céu estava nublado, mas a temperatura amena tornou o local bem agradável por quase todo o dia. O encerramento do maior espetáculo da terra só não foi melhor porque foi marcado por tumultos, ocasionados por duas tentativas de invasão, por um acidente com um tablado que despencou e com a onda de boatos de que o Gun N’Roses não iria se apresentar.
Os boatos em relação à banda, que fecharia a temporada de shows, começaram quando o vocalista Axel Rose perdeu o voo para o Brasil. Ele só chegou ao país, a tempo da apresentação, porque pegou um avião fretado. Outro grande problema foi o fato de uma forte chuva ter caído, logo após o show do System of a Down, o que deixou o palco cheio d’água e requisitou muitos cuidados antes da entrada dos músicos, atrasando a apresentação em 2h.
Apesar dos contratempos a banda Guns N` Roses, não se abalou e Axl até encarou a situação com bom humor. O cantor subiu ao palco usando uma capa de chuva amarela. Ele também fez piada com o atraso. "Boa noite! Ou seria melhor dizer bom dia?", disse ele ao microfone, já que a banda começou a se apresentar por volta das 3h da manhã.
O vocalista abriu o show com a canção "Chinese Democracy" e, logo em seguida, tocou três canções de "Appetite for Destruction", seu disco de estreia de 1987: "Welcome to the Jungle", "It`s So Easy" e "Mr. Brownstone" e na sequência grandes sucessos de todos os tempos.
Porém, a chuva não foi o único problema, antes da apresentação do System of a Down, um grupo de cerca de 200 pessoas tentou invadir a Cidade do Rock e foi reprimido pela polícia com uso de gás lacrimogênio. E, um pouco antes da entrada do Guns iniciar sua apresentação, uma passarela do lado de fora do festival desabou e deixou quatro feridos.
Tirando os problemas, o público assistiu a um belo show no Palco Mundo. As duas atrações brasileiras, Pitty e Detonautas fizeram bonito. O System of a Down fez um show empolgante. Já o Evanescence não atendeu a expectativa dos fãs, porque apostou em muitas músicas inéditas.
No palco Sunset os Mutantes e Tom Zé, contaram com a participação especial de Beto Lee, filho da ex-Mutante Rita Lee. Já Marcelo Camelo se apresentou com a banda The Growlers e empolgou quando cantou músicas do Los Hermanos. Finalmente, os Titãs tocaram ao lado do grupo português Xutos e Pontapés fechando com chave de ouro.
Saída do evento
O show de Guns N’Roses terminou após às 5h da manhã e a partir daí o público enfrentou um grande problema a dificuldade para pegar uma condução. Chovia muito, os ônibus demoravam e passavam muito cheios e boa parte dos fãs levou cerca de 1h30 para sair da Cidade do Rock, depois enfrentaram longos engarrafamentos tanto em direção a Barra, como em direção a Jacarepaguá. O transporte alternativo foi uma boa opção para vários.
Fonte: Plantão Barra: Graça Paes