Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: O Espetto Carioca está inaugurando seu segundo quiosque na Península

PLANTÃO BARRA: O Espetto Carioca está inaugurando seu segundo quiosque na Península

espetto-carioca-2309l

Costuma-se dizer que além da dedicação, perseverança e trabalho, a localização escolhida para você tocar o seu negócio é um assunto da maior relevância. O franchising, que completa no final de 2014, 20 anos de atuação no Brasil – na legislação brasileira, a Lei 8 955/94, de 15 de dezembro de 1994 – continua a desbravar terrenos para a implantação de novas unidades. Aliado ao faro empreendedor das empresas atuantes no segmento, está o ‘boom’ da construção civil, sublinhando o Rio de Janeiro, que passa por uma série de transformações motivadas pelos eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

 

 

Enquanto o Rio de Janeiro passar por uma série de transformações na sua malha viária, o mercado imobiliário acompanha todo o processo e vem criando ao longo dos anos grandes condomínios que mais parecem mini-cidades, onde há colégios, clubes, cursos, segurança e atividades esportivas. Há quem vai além. Existem condomínios, hoje em dia, que oferecem o conceito ‘Residências com serviços’, proporcionando comodidade e praticidade aos moradores. Ou seja, muito próximo ao seu alcance.

 

 

A considerar o grande número de condomínios residenciais na cidade do Rio de Janeiro, as empresas passam a ter um olhar mais atraente para esses locais. Considerado um espaço não tão bem explorado até o momento, algumas empresas começam a marcar seu território. No caso da Barra da Tijuca, o bairro é um dos poucos que possuem os condomínios autônomos, ou seja, condomínios independentes com mini-shoppings, escolas, igrejas e uma infraestrutura completa de lazer. De olho bem aberto nesse mercado de condomínios autônomos existentes e aqueles que estão por vir, algumas empresas já demonstram interesse em deixar suas marcas bem caracterizadas para este segmento que abrange milhares de moradores e famílias. A questão do público diversificado, principalmente na faixa etária, é um elemento capaz de seduzir muitos empreendedores. 

 

 

O Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, iniciou suas atividades no franchising com um espaço dentro de um condomínio na Barra da Tijuca. Passados cinco anos, a marca, que possui 13 unidades no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense, está inaugurando seu segundo quiosque da rede, o primeiro dentro de um condomínio (Península). O novo modelo de negócio é um projeto piloto do Espetto Carioca, e caso a experiência seja positiva, a tendência é investir em novos condomínios autônomos.

 

 

“A modernidade da construção civil e o mercado imobiliário são fontes de pesquisa para quem é empreendedor. Inúymeros condomínios oferecem toda a infra-estrutura necessária para o morador passe a ser também um consumidor. O fato do dia-a-dia do trabalhador, seja ele executivo ou não, é muito intenso, e a abertura do quiosque vira uma alternativa de entretenimento que não requer manobras e planejamentos para sair de casa”, comenta Bruno Gorodicht, sócio do Espetto Carioca, que no próximo mês inicia a construção de um centro distribuição visando o aumento da demanda para a Copa do Mundo.

 

 

Serviços:

Espetto Carioca – Avenida Guilherme de Almeida, 67, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, RJ,  CEP: 22790-100 – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 3598-5130 / 2143-8717 – www.espettocarioca.com.br

 

MARK COMUNICAÇÃO