“Queridos jovens, temos um encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016, em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a essa nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, disse o Papa ao anunciar que Cracóvia, na Polônia, receberá a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2016. O anúncio foi pelo Papa Francisco, durante a missa final (Missa de Envio), antes da oração do Angelus, realizada na manhã deste domingo (28/07), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio.
A notícia da próxima parada do JMJ foi recebida com muitos aplausos e alegria pelos peregrinos que, logo após a oração, gritaram “Polônia, Polônia” e do papa João Paulo II, em cujo pontificado começaram a ser realizadas as jornadas da Juventude.
Cracóvia é uma cidade próxima à Wadowice, cidade natal do papa João Paulo II. Esta será a segunda edição da JMJ a ocorrer na Polônia: a primeira foi em 1991, em Czestochowa. O papa polonês, que deve ser canonizado, foi o criador da Jornada Mundial da Juventude, cuja primeira edição foi em Roma, 1986.
Foto: Graça Paes – Agência Zapp News/Portal AIB News
Parece que o Anjo Gabriel, retornou a Terra ao anunciar a proxima JMJ no ano 2016 na Cracóvia, assim como o fez tam-
bém com transferência do Campo da Paz para a Praia de Copacabana
abraços
ej