Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Polícia troca tiros com suspeitos em comunidade na Praça Seca

PLANTÃO BARRA: Polícia troca tiros com suspeitos em comunidade na Praça Seca

Por Graça Paes, RJ

 

Rua Barão com policiais posicionados e um helicóptero da PMERJ sobrevoando o morro

 

No início da tarde de sexta, dia 25 de janeiro, começou um forte tiroteio no alto do Morro São José Operário, cuja uma das entradas se dá no fim da Rua Barão, umas das principais da localidade, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste Do Rio. O barulho era intenso e ecoava pelas ruas próximas.

 

 

Nas redes sociais começaram os apelos de moradores, que assustados com o barulho dos tiros, reclamavam da violência e alertavam aos policiais sobre a situação no local. A polícia agiu rápido, e em poucos minutos já estava presente. Policiais civis e militares fortemente armados começaram a fazer o patrulhamento em áreas próximas e policiais e atiradores de elite circulavam em helicópteros da Policia Civil e Militar em vários voos rasantes.

 

 

“Parecia cena de filme. Da minha janela eu pude ver os policiais praticamente pendurados nas aeronaves e do alto do morro vários tiros continuavam a ser disparados. A coisa durou umas duas horas. Aqui é muito sossegado. Eu acredito que o fato do Rio estar cercado de UPPs, originou uma possível busca de traficantes por esta área, que há anos atrás já foi dominada pelo tráfico de drogas, e vivia em guerra com morros vizinhos”  – disse uma das moradoras que preferiu não se identificar.

 

 

Os policiais do 9º BPM de Rocha Miranda foram chamados e  trocaram tiros com suspeitos. De acordo com a polícia, agentes foram enviados para a comunidade para conter uma invasão de traficantes no morro. Dois helicópteros da PM deram apoio à operação. Ainda de acordo com os policiais, ninguém ficou ferido no tiroteio e também nenhum suspeito foi preso. 

 

 

No mesmo dia, no início da noite, a policia montou uma unidade de policiamento móvel na entrada no Morro, que fica no final da Rua Barão, e deixou homens de plantão. E, a mesma permanece no local.

 

Vídeo feito por um morador: