Início Plantão Barra Plantão Barra: Prefeitura inaugura mais uma obra do Bairro Maravilha na...

Plantão Barra: Prefeitura inaugura mais uma obra do Bairro Maravilha na Cidade de Deus

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhado do subprefeito da Barra e de Jacarepaguá, Tiago Mohamed, do vereador Guaraná e do deputado federal e secretário da casa civil, Pedro Paulo e do secretário de obras, Alexandre Pinto inaugurou mais etapa do projeto Bairro Maravilha, na Cidade de Deus em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, uma moradora ilustre do bairro, D.Otília foi reverenciada pelo prefeito e convidada para estar ao seu lado na cerimônia. Ela vai completar cem anos em maio deste ano.

 

 

Durante o evento um artista local Gilmar Ferreira, pintou um quadro e o ofertou à Paes. Ele faz parte do projeto “Escolinha de Artes Cores da Alegria” que ensina pintura as crianças da comunidade.

 

Um grupo de grafiteiros também realizou grafites em um dos muros em frente a Praça Nataniel.

 

 

 

A localidade, conhecida como Treze, recebeu hoje da prefeitura, sete ruas urbanizadas com recuperação da rede de drenagem e a implementação de pavimentação, e a praça Nataniel revitalizada. As melhorias no bairro são oriundas do prêmio recebido pelo desempenho da comunidade na redução de lixo público.

 

A Secretaria Municipal de Obras – SMO vem investindo na Cidade de Deus um aporte de R$39,4 milhões e já entregou na localidade as obras do sub-bairro Santa Efigênia/São Dimas, que teve 10 ruas revitalizadas com a implantação de pavimentação e calçadas. Com 55% das obras concluídas, a ação da Prefeitura do Rio segue também nos sub-bairros Quinze e Karatê e, em maio, chegará ao Barro Vermelho. Na região do chamado Quinze, o projeto contempla 65 ruas, sendo que 17 já estão concluídas, 20 estão com obras em execução e 28 ruas terão os serviços iniciados. No Karatê,25 ruas estão com as obras de urbanização na etapa final. No Barro Vermelho, 27 vias serão beneficiadas. As obras seguem até o fim deste semestre.

 

Durante a cerimônia da entrega das obras na localidade Treze, Eduardo Paes agradeceu aos moradores pelo apoio e pelo carinho e falou de sua satisfação em poder estar realizando como prefeito obras na comunidade que sempre o acolheu. Já o subprefeito, Tiago Mohamed abordou os pontos cruciais da comunidade e a importância dessa revitalização. “A Cidade de Deus estava há tanto tempo abandonada pelo poder público, desde o início da gestão do prefeito Eduardo Paes, vem recebendo investimentos maciços. Já foram inaugurados três Espaços de Desenvolvimento Infantil, toda a iluminação foi reformulada com implantação em mais ruas e agora acontecem as obras do Bairro Maravilha que vão contemplar 182 ruas e vielas da Cidade de Deus”, pontuou Mohamed.

 

Além das autoridades estavam presentes à inauguração a administradora regional da Cidade de Deus, Miria Ferreira, a coordenadora de projetos especiais Marly Peçanha, a diretora da 7  CRE, Ignezita Monteiro Dantas e líderes comunitários.

 

Confira a galeria de fotos de Graça Paes [nggallery id=18]

 

 

 

Fonte : Graça Paes – Plantão Barra