Por Graça Paes, RJ
Na manhã de terça-feira, dia 10 de setembro, a Rede Record reuniu a imprensa do país inteiro para lançar a novela Pecado Mortal, a mais nova produção da emissora. A novela foi apresentada aos jornalistas durante a coletiva de imprensa realizada no complexo de estúdios RecNov, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. A produção marca a estreia de Carlos Lombardi na emissora.
Além do autor, da equipe de direção, produção e elenco, estiveram presentes, assim como alguns diretores Thomaz Naves. O diretor geral da novela, Alexandre Avancini foi surpreendido com um bolo, pois a coletiva foi marcada no dia de seu aniversário.
Antes da exibição do clipe com cenas da trama, o diretor de Teledramaturgia do RecNov, Anderson Souza, falou sobre o alto investimento da Record para produzir Pecado Mortal, ambientada na década de 70. “Só em cenografia foram gastos 11 milhões de reais. O custo por capítulo é de 500 mil. É um produto que, por ser de época, não permite que nada seja reutilizado”, explicou. O que significa que a emissora investiu pesado.
Durante a exibição do clipe, nossa equipe de reportagem pode constatar que as cenas são belíssimas, a fotografia impecável, e os cenários perfeitos, que remetem ao Rio dos anos 70, perfeitos. E umas das novidades é que o R7, site da emissora, terá uma versão anos 70, com fotos que marcaram aquela época.
Carlos Lombardi, o mais novo autor da emissora, elogiou a todos, equipe, elenco, falou dos trabalhos já realizados com o diretor Avancini, e também agradeceu a sua equipe, os autores Emilio Boechat e Nélio Abbade, que junto com ele escrevem os capítulos da nova trama. Ele também agradeceu as condições de trabalho da emissora, que segundo ele estão maravilhosas.
Conhecido no meio da dramaturgia pelo seu toque de humor e por exibir belos atores sem camisa, ele deixou claro que os descamisados estão na novela, e ainda brincou: “Eu preciso pagar minhas contas, rsrsrs”, e quanto ao humor ele disse que mesmo a trama tem um toque maior de drama, que ele não deixará de lado o seu estilo. “É uma novela com drama, violência e muitas cenas de ação, mas não vou jogar fora o senso de humor. Acredito que as pessoas vão sentir o clima logo no primeiro capítulo e continuar acompanhando”, aposta.
Lombardi destacou que está muito feliz com o elenco que reuniu 55 estrelas. Ele disse que há muito tempo queria trabalhar com algumas pessoas que ele conseguiu juntar nessa trama.
Já o diretor geral da novela Alexandre Avancini destacou a satisfação de retomar a antiga parceria com Lombardi. “Minha pegada de ação veio das novelas dele. Fico muito feliz de voltar a trabalhar com este autor que tem um estilo único. Ninguém escreve como ele”, valoriza o diretor. Que ainda agradeceu ao Marcelo Silva, vice-presidente da TV Record, pela chegada de Carlos Lombardi à emissora.
Avancini agradeceu a equipe, que trabalha com ele desde 2005, os diretores Alexandre Boury, Vivianne Jundi, Armê Manente e Hamsa Wood, ele ainda destacou a importância da captação das imagens para as cenas de época.
O autor destaca que o primeiro capítulo será revelador, e que várias tramas da história partem dele, que terá um prólogo em 1941, e que depois chega em 25 de setembro de 1977, de onde a trama passa a se desenvolver.
Pecado Mortal terá ação, drama, humor e romance.
A novela escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Alexandre Avancini estreia dia 25 de setembro, quarta-feira, às 22h30.
Confira mais fotos de nossa equipe:
Fotos Graça Paes