Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Recreio dos Bandeirantes ganha Polo Gastronômico

PLANTÃO BARRA: Recreio dos Bandeirantes ganha Polo Gastronômico

polo-gastronomico-recreio2Foi realizado na quarta-feira (28/08) o lançamento oficial do Polo Gastronômico do Recreio, uma iniciativa da Acir-Transoeste em parceria com donos de restaurantes locais. Os organizadores pretendem que o espaço seja reconhecido como um polo de excelência em gastronomia, lazer e turismo, preservando a natureza e sustentabilidade.

 

 

Entre os restaurantes e bares que participam do projeto estão o Piazzetta, Planeta do Chopp, Kaçuá, Cevadas SA, Meia Tigela, entre outros.

 

Durante a cerimônia o subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed, confirmou que o prefeito Eduardo Paes já havia assinado o decreto de criação.

 

Ao todo 16 restaurantes fazem parte do projeto que possui em sua diretoria os proprietários dos empreendimentos participantes. Vale lembrar que esse é o 25ª Polo Gastronômico do Rio.Polo-gastronomico-recreio

 

Iniciativas para a Criação do Polo Gastronômico do Recreio
Na terça-feira, dia 27 de agosto, um decreto do prefeito Eduardo Paes publicado no Diário Oficial do Município, criou o Polo Recreio – Gastronomia, Turismo e Lazer, que passa a integrar o programa “Polos do Rio”. Com início no encontro da Avenida das Américas com a Estrada Vereador Alceu de Carvalho, no Recreio dos Bandeirantes, o novo polo gastronômico se prolonga até as avenidas Alfredo Baltazar da Silveira, Pedro Moura (Avenida do Contorno) e Lúcio Costa até as estradas do Pontal e Vereador Alceu de Carvalho.

 

A promoção e ordenamento do local serão incentivados pela Prefeitura do Rio, por intermédio dos órgãos municipais envolvidos, visando à preservação de questões alinhadas em sete itens: livre trânsito de veículos e pedestres, ordenamento público, harmonia estética, indicadores dos estabelecimentos participantes, repressão ao comércio ambulante irregular, melhoria da iluminação pública e limpeza das vias.

 

O Polo Recreio deverá ser reconhecido por sua excelência em gastronomia, pela diversidade de produtos e atendimento diferenciado. O novo polo gastronômico tem início na Avenida das Américas, seguindo em direção à Avenida Baltazar da Silveira.

 

O Programa Polos do Rio é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Banco do Brasil, Fecomércio-RJ, SindRio e Sebrae-RJ.

 

 

Redação com fontes