Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Reunião 31º CCS faz um balanço das ocorrências do último...

PLANTÃO BARRA: Reunião 31º CCS faz um balanço das ocorrências do último mês

Por Joici Souza

 

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (09/06) a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança, CCS, realizado em parceira com a Associação de Moradores de Vargem Grande.

reuniao-ccs

Fizeram parte da mesa o presidente do 31º CCS, Roberto Silveira, o delegado da 16ª DP, Dr. Mário Luiz da Silva, o Tenente Cel. Bombeiro Albucacys, o Subprefeito da Barra, Alex Costa, o inspetor da GM Edney Teixeira e o comandante do 31ª BPM, Tenente coronel Peixoto.

 

O Tenente Coronel Peixoto começou a reunião fazendo um balanço das ocorrências do último mês, falou a importância da parceria com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e garantiu que até o dia 21 de junho novos homens serão deslocados para o batalhão da área:

 

“Uma ocorrência que mostrou a importância dessas ações conjuntas pode ser percebida na tentativa de suicídio que aconteceu no sábado (7/06). O desfecho foi o melhor possível, gostaria de parabenizar também os moradores que nos ajudaram bastante nessa ação”.

 

O comandante também falou do aumento do efetivo devido a Copa do Mundo. Mas garantiu que as ações contínuas vão continuar, mesmo com o fim do mundial. Com relação aos roubos, no mês de maio foram registradas 141 ocorrências, um número menor quando comparado com o mês anterior.

reuniao-ccs2

O Tenente Cel. Bombeiro Albucacys também falou da importância da interação da sociedade com as autoridades. Ele também falou mais uma vez da questão dos hidrantes:

 

“Os próprios moradores muitas vezes mexem no hidratante e isso acaba nos prejudicando. É importante que todos colaborem para o bom funcionamento”, disse.

 

Albucacys também falou do arraial do Parque das Rosas, motivo de algumas reclamações por parte de moradores, segundo ele, essa festa não foi autorizada pelo Corpo de Bombeiro. Os organizadores não levaram toda a documentação necessária para essa liberação.

 

O delegado titular da 16ª DP se colou a disposição da população no que pode ajudar e justificou a sua ausência em reuniões passadas.

 

o inspetor da GM Edney fez um balanço das atuações da Guarda Municipal na região e ressaltou que a maior parte dos pedidos de 1746 foram atendidos dentro do prazo estipulado que é de 30 minutos.

 

O subprefeito Alex Costa prestou conta dos assuntos abordados na reunião em que ele participou, como uma revisão geral das obras na Estrada dos Bandeirantes, drenagem na estrada do Pacuí, afundamento de ralos, entre outros.

 

“Gostaria de afirmar que técnicos já foram acionados para estudar esses casos. Também me foi solicitado a colocação de um busto aqui na área, e gostaria de afirmar que no prazo de uma semana o pedestal vai ficar pronto para que ele possa ser colocado. Já entramos em contato com a Light para avaliar e retirar os postes que se encontram no meio da rua, todas as medidas estão sendo providenciadas”, garantiu.

 

O presidente do 31º CCS também falou sobre a eleição do conselho que acontecerá em agosto. Os interessados tem até a próxima reunião para apresentar a chapa para concorrer.