Início Plantão Rio Plantão Barra: Reunião mensal do 31º CCS

Plantão Barra: Reunião mensal do 31º CCS

Tema em questão: Segurança na Barra

Na manhã de segunda-feira, dia 9, foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no auditório do 31º BPM, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Durante o encontro vários assuntos foram tratados entre eles a não continuidade de palestras temáticas a serem realizadas durante as reuniões mensais.

Participaram da reunião o presidente do 31 CCS Cleo Pagliosa, o comandante do 31º BPM Amaral , Dr. Márcio Dias da OAB – Barra, a delegada da 42ª DP Adriana Belém, o delegado da 16º DP Alexandre Braga, o administrador regional da Barra Alvir Rosa, representantes de associações civis e comunitárias da região.

No encontro, o administrador Regional da Barra, Alvir Rosa falou sobre a operação praia que começou dia 1º de dezembro de 2011 e que soma 120 homens espalhados pela Orla da Barra. Ele também salientou que o asfaltamento da Avenida das Américas na região do Recreio não está concluído, por isso alguns bolsões d`água se formam no local, em períodos de chuva.

O comandante Amaral do 31º BPM falou sobre o fato de qualquer pessoa procurar o batalhão para esclarecer dúvidas e pedir informações, e também abordou o fato de estar trabalhando em conjunto com o SEOP para coibir a ação de flanelinhas nas regiões da Barra e do Recreio.

Já o delegado da 16ª DP, Alexandre Braga tratou questões referentes aos pequenos furtos próximos aos shoppings centers dos bairros e sequestros relâmpagos. Ele também explicou que o cidadão pode procurar o Dedic – Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão que atende através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br auxiliando a população e esclarecendo dúvidas. E, a delegada da 42ª DP, Adriana Belém abordou o fato de sua unidade policial ter sido uma das que mais se destacaram em 2011 pelas ações estratégicas desenvolvidas na região do Recreio dos Bandeirantes e Vargens.

O representante da OAB para assuntos comunitários, Dr. Márcio Dias levantou a questão das câmeras de seguranças a serem instaladas na saída dos bancos para coibir o crime determinado "saidinha de banco" cuja ação civil pública contra todos os bancos do Rio já está em tramitação. Ele também abordou a questão do trabalho que será realizado pela OAB – Barra em comunidades carentes da região para fins de orientação jurídica e que também contará com a ajuda de parceiros.

Ficou acordado, durante a reunião, que no próximo encontro será oficialmente inaugurada a cabine policial localizada próximo a Paróquia São Francisco de Paula.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes