Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Rock in Rio lança game com marca do evento

PLANTÃO BARRA: Rock in Rio lança game com marca do evento

Por Graça Paes, RJ

Angry Birds Friends
(Reprodução/Graça Paes)

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 2 de setembro, Roberta Medina anunciou no escritório do Rock in Rio, na Barra da Tijuca, o lançamento para o mercado de games, com a marca Rock in Rio.  A Rovio usa a identidade visual do festival para desenvolver o game, que é ambientado na Cidade do Rock e também tem um pássaro temático do rock.

 

Foto de Graça Paes
Foto de Graça Paes

 

Participaram da coletiva de imprensa, Roberta Medina, Michele Tobin, da Rovio, e Raul Azevedo diretor comercial do Rock in Rio.

 

(Reprodução/Graça Paes)
(Reprodução/Graça Paes)

 

Do dia 9 ao dia 22 de setembro haverá um torneio mundial entre fãs que será disputado para saber quem é o melhor jogador. A disputa será limitada a dois torneios sendo cada um deles com uma semana de duração. Os interessados poderão jogar no Angry Birds Friends do Facebook, iPhone, iPad e/ou Androids. O melhor jogador será aquele que acumular a maior pontuação. Os interessados poderão jogar no Angry Birds Friends do Facebook, iPhone, iPad e/ou Androids.

 

 

(Foto de Graça Paes)
Roberta Medina  (Foto de Graça Paes)

 

Para Roberta Medina associar a marca aos games é uam forma de aproximar cada vez mais o público de todas as idades do festival. “A associação da marca Angry Birds a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, gerará um grande poder de comunicação na mídia”, disse Roberta Medina.

 

 

Raul Azevedo  (foto de Graça Paes)
Raul Azevedo (foto de Graça Paes)

“Esta união representa a entrada do festival no mercado digital mundial, o que faz parte da nossa estratégia comercial de internacionalização da marca”, afirma Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio. Ele também dscreveu o gam que terá pássaros e porcos que são rockeiros e usam até instrumentos. “Essa é uma forma divertida de se aproximar do público”, completou.

 

IMG_1554
Michele Tobin, da Rovio

 

“Nós estamos excitados com a entrada do Angry Birds Friends no universo de clientes do Rock in Rio e no mercado brasileiro. O torneio oferecerá aos fãs do Angry Birds Friends do mundo inteiro uma pequena prova deste maravilhoso festival. Essa é uma parceria nova para nós e pretendemos continuar fazendo isso”, diz Michele Tobin, da Rovio. “Haverá um torneio especial de Rock in Rio e novos níveis para esse campeonato. Queremos tornar o game acessível para o máximo de fãs possível”.

 

 

“Angry Birds Friends” versão Rock in Rio estará disponível para Facebook e dispositivos com sistema iOS e Android. O game é gratuito e consiste de disputas entre amigos na rede social: o jogador que fizer mais pontos nas fases vence o torneio.

 

 

Foto de Graça Paes

 

De acordo com Roberta Medina hoje o Rock in Rio tem 9 milhões e 500 mil seguidores nas redes sociais, até o início do evento, dia 13 de setembro, essa marca deve chegar a 10 milhões, o que vai impulsionar ainda mais a marca Rock in Rio e o game. 

 

Graça Paes/ Reprodução

FOTOS GRAÇA PAES/ ZAPP NEWS/AIB NEWS