Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: SEOP fecha o Barra Music por impacto no trânsito

PLANTÃO BARRA: SEOP fecha o Barra Music por impacto no trânsito

Por Graça Paes, RJ

 

 

Uma notícia pegou de surpresa os frequentadores da maior casa de shows da Zona Oeste, o Barra Music. A casa que tem capacidade abrigar um público extenso e muitos shows a preços populares será fechada a partir desta quinta-feira, dia 20 de junho. Esta determinação  partiu da Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEOP que suspendeu o alvará de funcionamento do local.

 

Show de Munhoz e Mariano

 

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, um dos maiores problemas é o impacto negativo no trânsito da Barra da Tijuca. “Enquanto a casa de espetáculos não encontrar soluções para o problema, cabe à Prefeitura intervir em eventos mal planejados que possam vir a causar impactos negativos no entorno da região”, disse o secretário.

 

 

Nota oficial da casa emitida através de sua assessoria

“A  direção da casa de shows Barra Music vem a público informar que desconhece qualquer notificação sobre interdição da casa emitida por parte da Secretaria Especial de Ordem Pública – SEOP.  Esclarece ainda que, na última segunda-feira, dia 17 de junho de 2013, recebeu uma notificação da CET-Rio solicitando ajustes no entorno da casa de shows para tornar o tráfego no local adequado tanto o seu público quanto a população em geral. Para tal, a casa já tomou as medidas necessárias e realizará obras de reestruturação que serão cumpridas dentro do prazo previsto pelo órgão”.

 

 

Problemas no trânsito

 

Vale lembrar que no dia 4 de junho, o trânsito teve grande retenção por causa da cerimônia de premiação do Acordo de Resultados 2012, da Prefeitura do Rio, que divulgou os resultados das metas de suas secretarias. O evento, que  foi apenas para servidores, e contou com um show do cantor Naldo, deixou um grande caos no tráfego. Na mesma semana, a Barra da Tijuca, e parte de Jacarepaguá  praticamente pararam com o show da Anitta, realizado numa quinta-feira, dia 6 de junho.  Na ocasião, a Avenida Ayrton Senna ficou muito engarrafada e as pessoas abandonaram os veículos e foram caminhando até a casa de espetáculos. Alguns nem mesmo conseguiram assistir ao show.

 

  

Na época em que a casa inaugurou, em 2011, o Portal AIB NEWS esteve presente e questionou sobre o possível impacto que o grande fluxo de carros e frequentadores poderia gerar no trânsito, de acordo com os responsáveis pelo estabelecimento  tudo havia sido muito bem planejado.