Início Plantão Barra Plantão Barra: Sub-prefeitura informa que a Avenida Ayrton Senna até dezembro...

Plantão Barra: Sub-prefeitura informa que a Avenida Ayrton Senna até dezembro estará sem semáforos

 

 

Na manhã de segunda-feira, dia 14, foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no auditório do Hotel  Promenade Barra First, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

 

 

Estiveram presentes ao encontro Cléo Pagliosa, presidente do 31 CCS, o sub-prefeito da Barra e de Jacarepaguá, Tiago Mohamed, o comandante do 31º Batalhão, Ten. Cel. Amaral, representantes da delegacias 16ª DP e 42ª DP, Wolney, representante da Guarda Municipal, e os representantes de associações civis e comunitárias da região.

 

 

Durante o encontro, o representante da 16ª DP, Delegado Robson  alertou aos presentes sobre os furtos a residências na região, os principais cuidados a serem tomados pelos moradores ao entrar e sair dos prédios, e a importância de se realizar o boletim de ocorrência na delegacia para viabilizar as investigações, também falou sobre a arbitrariedade de alguns condomínios em fechar vias públicas e proibir a passagem de pessoas e veículos,  o que não é feito de forma legal. Alertou os presentes sobre os cuidados em caixas eletrônicos de banco e ressaltou aos presentes que nunca digitem suas senhas em telefones de agências bancárias. Outro fator que foi alertado é para o cuidado com os motociclistas próximos aos automóveis no trânsito devido ao aumento de roubos a motoristas nos semáforos com a quebra dos vidros e roubos de bolsas e objetos de uso pessoal como celulares. Ele também informou que o setor investigativo da 16ª DP, construído num prédio em anexo ao da delegacia está prestes a ser inaugurado, e que de como este local será importante para solução de crimes na região. Ele também salientou que no último mês uma quadrilha de estelionatários foi presa graças a denúncias e ao trabalho em equipe das polícias civil e militar.

 

 

A 42ª DP informou que desde a Dra. Adriana Belém assumiu o comando da delegacia, os índices de criminalidade na região diminuíram,fato este que também foi dito pelo comandante Amaral do 31º BPM.   

 

 

Os representantes de associações reclamaram do uso indiscriminado de drogas dentro dos condomínios em toda região da Barra e do Recreio, da venda de entorpecentes nas Ilhas, dos assaltos a mão armada próximo a Ilha dos Pescadores e da dificuldade em se usar o serviço DEDIC. Também foi abordada a questão da limpeza do Rio Morto e a preocupação com a proliferação da Dengue.

 

 

 

Na ocasião foi abordada a questão do estacionamento irregular em alguns locais da Barra e a presença cada vez maior de flanelinhas em alguns pontos específicos, como Parque das Rosas.

 

 

O presidente do 31 CCS falou sobre as eleições do Conselho, que serão a cada dois anos, e que para os cargos de presidente e vice-presidente também haverá um período de dois anos para se recandidatar.

 

 

Também foram abordadas as questões relacionadas as obras e ao trânsito na avenida das Américas, e de acordo com o sub-prefeito Tiago Mohamed até dezembro a Avenida Ayrton Senna não terá mais semáforos e no início de julho o mergulhão, próximo ao supermercado Carrefour  será entregue à população.

 

 

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia,
    Gostaria de perguntar se e possível construir uma guarita numa rua,obstaculizando o tránsito, como esta acontecendo no Cond. Beton, Av. Lucio Costa 3646,Barra, na rua lateral Gaston Formenti.
    Tambem esta sendo perjudicado o tránsito na rua detrás dos Condominios Novo Leblon e Mandala, estão colocando barreiras em forma arbitrária, sendo que no meu entender essas ruas são públicas.
    Agradeço a vossa atenção e cooperação
    Atenciosamente
    Jorge M. González Tel. 7841 6212

    • Jorge, infelizmente dentro de condomínio não é possível intervir, é uma questão que deve ser resolvida pela administração. Mas na rua pública podemos averiguar.

Comments are closed.