Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Teatro Bradesco Rio é inaugurado com noite de gala na...

PLANTÃO BARRA: Teatro Bradesco Rio é inaugurado com noite de gala na Barra

Agora o Rio já conta com mais um espaço cultural, o Teatro Bradesco Rio, que foi oficialmente inaugurado na noite de sexta-feira, dia 12 de julho, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, num evento para convidados.

 

Inauguração do Teatro Bradesco Rio. (Foto: Wanderson Awlis)

 

A atriz Camila Morgado foi a mestre de cerimônias e apresentou o novo espaço ao público presente, que incluía políticos, empresários e atores como Fernanda Montenegro, Cássia Kis Magro, Zezé Polessa, Ary Fontoura, Nathalia Dill, Adriana Birolli, Larissa Maciel, Fernanda Machado, Débora Nascimento, José Loreto, Juliana Didone, Thaila Ayala, Cinara Leal, entre outros.

 

Depois das palavras de Camila Morgado na abertura oficial, outro grande momento da noite foi a apresentação do espetáculo “La Veritá”, da companhia suíça de artistas acrobatas Finzi Pasca, que mostrou uma incursão acrobática e teatral livremente inspirada na vida e obra do pintor espanhol Salvador Dalí.

 

Cena do espetáculo “La Veritá” apresentado na inauguração do Teatro Bradesco Rio. (Foto: Divulgação/Viviana Cangialosi)

 

O grande destaque de “La Veritá” é uma tela gigante de 15 x 9 metros, “Tristan and Isolde”, criada por Dalí nos anos 40 e desaparecida durante décadas. Restaurada, ela atua como cenário do espetáculo. A estreia mundial de La Verità aconteceu em janeiro, no Canadá.

 

Desde a inauguração do Teatro Bradesco São Paulo, em 2009, a empresa buscava abrir um espaço desse porte no Rio. “Estamos muito felizes com esse momento. É um honra muito grande ter uma casa desse porte voltada para contribuir com a cultura da cidade. Já patrocinamos outros eventos no Rio, como o Carnaval, a Árvore de Natal da Lagoa, o Réveillon de Copacabana, entre outros. Mas ainda faltava esse tipo do contribuição aqui. Sabemos que esse é um investimos de grande utilidade para a região e que vamos deixar para a arte do país. É sempre um prazer colaborar com o povo carioca”, afirmou Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco.

 

Jorge Nasser, diretor de Marketing do Bradesco, e Carlos Konrath, diretor da Opus Promoções. (Foto: Wanderson Awlis)

 

Carlos Konrath, diretor da Opus Promoções, destacou a importância de mais uma casa de espetáculos na cidade. “Hoje é um momento especial. Apesar de já atuarmos em outras cidades, o Rio de Janeiro sempre foi um sonho. Aqui é a terra da cultura, do entretenimento e de grandes atores. Estamos muito grato pelos cariocas terem nos recebido tão bem, e termos tido a chance de ficarmos num local de grande influência. O Rio já tem ótimos teatros, e agora ganha mais um. Isso tudo só completa e contribuí com a vida cultural da cidade”, contou.

 

Com capacidade para 1060 pessoas e com uma infraestrutura planejada para receber qualquer tipo de espetáculo, o Teatro Bradesco Rio foi concebido para se destacar em uma cidade cercada por boas ofertas artísticas e por um público interessado em cultura.

 

O espetáculo ficará em cartaz no teatro durante todo o mês de julho.

 

Veja a galeria de imagens:

 

[nggallery id=142]