Início Plantão Barra PLANTÃO BARRA: Teatro Bradesco Rio, no shopping Village Mall, na Barra, será...

PLANTÃO BARRA: Teatro Bradesco Rio, no shopping Village Mall, na Barra, será oficialmente inaugurado na sexta-feira, dia 12 de julho

“La Verità”, espetáculo que a Companhia Finzi Pasca, da Suíça, e as brasileiras XYZ Live e Nau de Icaros trazem para o Rio de Janeiro à partir deste final de semana, mostrará uma incursão acrobática e teatral livremente inspirada na vida e obra do pintor espanhol Salvador Dalí. Na sexta-feira, dia 12 de julho, uma apresentação marcará a inauguração oficial do Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, na Barra, Zona Oeste do Rio, o mais novo espaço cultural da cidade.

 

O espetáculo La Veritá, com tela original monumental  de Salvador Dali

 

O evento de abertura do Teatro Bradesco terá coquetel, a apresentação de La Veritá e a presença do DJ Dodô após a apresentação. A atriz Camila Morgado será mestre de cerimônias e apresentará o novo espaço ao público presente, que incluirá políticos, empresários e atores como Fernanda Lima, Barbara Paz, Nathalia Dill, Thiago Fragoso, entre muitos outros.

 

O grande destaque de “La Veritá” é uma tela gigante de 15 X 9 metros, “Tristan and Isolde”, criada por Dalí nos anos 40 e desaparecida durante décadas. Restaurada, ela atua como cenário do espetáculo. A estreia mundial de La Verità aconteceu em janeiro, no Canadá.

 

Sobre o Teatro Bradesco

 

Com capacidade para 1060 pessoas, o teatro é a principal âncora do Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. A sala de espetáculos é composta por elementos diferenciados em toda a sua infraestrutura, desde os revestimentos acústicos internos, importados da Espanha, às cadeiras, importadas dos Estados Unidos. Todos os materiais utilizados em sua construção foram submetidos a um rígido processo de seleção, para que atendessem aos critérios estéticos e acústicos que o local exige, a fim de oferecer à cidade um espaço que se alinhará com as melhores e mais modernas casas de espetáculos do mundo.

 

*Redação com fontes