Início Plantão Barra Plantão Barra: Terceiro Mergulhão na Barra

Plantão Barra: Terceiro Mergulhão na Barra

 

 

No encontro empresarial realizado pela Acibarra – Associação Comercial e Industrial da Barra, há cerca de uma semana, a prefeitura anunciou a construção do mergulhão que ligará a Avenida Luís Carlos Prestes à Avenida das Américas, no sentido São Conrado, para o segundo semestre deste ano. A previsão é que ele seja entregue e que comece a funcionar no segundo semestre de 2013.

 

 

Planejada inicialmente para 2010, a obra é fruto de uma Parceria Público-Privada entre a prefeitura e as construtoras Carvalho Hosken e RJZ-Cyrela e a administradora de shoppings centers Multiplan, proprietária do BarraShopping.

 

 

 

O projeto, a cargo da Secretaria municipal de Obras, teve o custo elevado de R$ 30 milhões para R$ 42 milhões. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o valor foi reajustado após a realização do projeto executivo para a intervenção. A pasta explica também que o cronograma foi alterado para diminuir o tempo em que o trabalho ocorreria simultaneamente às obras do Transcarioca na Avenida Ayrton Senna, incluindo as do mergulhão em frente ao supermercado Carrefour, que será entregue à população em 2013.

 

 

As obras exigirão intervenções temporárias em 300 metros de ciclovias e jardins do canteiro central da Avenida das Américas, na altura do Centro Empresarial BarraShopping. Também serão interditadas as calçadas e jardins do canteiro central da Avenida Luís Carlos Prestes, próximo ao cruzamento.

 

 

Segundo o presidente da Carvalho Hosken, Dr. Carlos Fernando de Carvalho Carvalho, o empreendimento tem como objetivo reduzir os congestionamentos das duas vias, facilitando o deslocamento de quem frequenta o BarraShopping ou trabalha próximo ao centro comercial e também dos moradores de condomínios da região, como o Península.

 

Fonte: Plantão Barra com fontes