Início Plantão Rio Planteq antecipa fim das inscrições

Planteq antecipa fim das inscrições

Devido à grande procura pelo cadastro das 3.330 vagas para os cursos do Plano Territorial de Qualificação (Planteq/2009), a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda decidiu antecipar o fim das inscrições para a próxima sexta-feira, 12 de março. Até esta quinta-feira, as agências estaduais de Trabalho e Renda, postos onde são feitos os cadastros, já contabilizavam cerca de 4 mil inscrições. A maior procura, entretanto, concentrou-se nas agências situadas na Região Metropolitana.

– É fundamental que o candidato tenha noção que os cursos são voltados para os residentes do município que oferece a vaga. Muitos têm vindo até a Região Metropolitana para se cadastrar, quanto o correto é fazer a inscrição no posto próximo ou no local onde mora. Isso não quer dizer, entretanto, que aqueles que já se cadastraram serão prejudicados de alguma forma – salientou o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Ázaro.

Na distribuição das vagas, são 891 para o Noroeste do estado, 363 para a Baixada Litorânea, 363 para o Centro-Sul, 297 para o Médio Paraíba, 462 para o Norte, 329 para a Serrana e 625 para a Metropolitana, sendo 132 para Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. O objetivo é formar mão-de-obra qualificada para setores como Serviços Domésticos, Carnaval, Indústria Naval, Agricultura, Turismo, Vestuário, Manutenção, Hotelaria, Artesanato, Indústria Têxtil e Construção Civil em todo o estado.
Os interessados deverão se cadastrar numa das 55 Agências Estaduais de Trabalho e Renda, distribuídas pelo estado. Mais informações poderão ser obtidas na Ouvidoria do Trabalho, pelo telefone (21) 2332-9999.

Fonte: Secretaria de Trabalho