O Dia das Crianças, no próximo dia 12, será comemorado no Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, com um grande mutirão de plantio de mudas de aroeira e ipê-rosa, típicas da Mata Atlântica. Durante a ação, o Governo do Estado promoverá uma grande festa com brincadeiras, atividades educativas e recreativas, parque de brinquedos infláveis, pula-pula, cama elástica e distribuição de brinquedos para a criançada.
Durante a manhã, a diversão fica por conta das atividades aquáticas. A Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) vai promover um jogo de ‘voleibol gigante’ e um aulão de hidroginástica para os responsáveis que estiverem acompanhando as crianças. No parque também terá brincadeira de mini-golf e chute premiado com distribuição de brindes.
– Estamos organizando o evento para torná-lo um dia especial para as crianças que frequentam o parque. Com o mutirão de plantio e distribuição de mudas, esperamos despertar nessas crianças a importância de preservação do meio ambiente. Sem contar que o Governo do Estado está preparando uma festa cheia de atividades culturais e esportivas – afirmou Diego Muniz, administrador do Piscinão.
Quem for ao parque também poderá assistir a apresentação musical dos alunos do Piscinão, que vão utilizar instrumentos confeccionados com materiais reciclados. Às 13h, a criançada participará do Varal Literário com histórias do Irmãos Grimm e oficinas de desenho, escultura e pintura, além da confecção e dinamização de brinquedos populares.
A concessionária Ampla fará um concurso de frases que enfatizam o consumo consciente de energia entre os frequentadores. Os vencedores ganharão uma geladeira.
O Piscinão de São Gonçalo conta com um lago artificial que tem nove mil metros quadrados e capacidade para receber até 13 mil banhistas por dia. O espaço conta, ainda, com quadras, aparelhos de ginástica e ciclovia com 500 metros de extensão. Localizado às margens da Rodovia Niterói-Manilha, na altura do bairro Boa Vista, o parque aquático tem, ainda, estacionamento, quiosques de alimentação, posto salva-vidas, banheiros, duchas e uma estação de tratamento com capacidade para tratar 50 litros de água por segundo.
Fonte: Governo do Rio