Início Plantão Rio PM do Rio diz que número de policiais que faltaram ao trabalho...

PM do Rio diz que número de policiais que faltaram ao trabalho é pequeno

O chefe da Comunicação Social da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, disse que o número de policiais faltosos no estado é muito pequeno e não difere das ausências rotineiras. Para ele, a situação não pode ser caracterizada como uma greve. Caldas informou que hoje não foram registrados episódios de insubordinação.

 

 

No primeiro dia de greve, problemas chegaram a ser registrados em algumas cidades do interior, como Volta Redonda, onde os policiais se recusaram a fazer patrulhamento, e Campos, onde os soldados se recusaram a trabalhar com as viaturas que estavam com documentação irregular. Mas, depois disso, segundo o coronel, não houve novos problemas.

 

“Não podemos falar em greve hoje, quando não temos nenhum serviço da PM interrompido. Falar em greve é um exagero. Os casos pontuais foram prontamente e severamente combatidos. Aqueles que se recusaram [a cumprir seu trabalho] foram presos e autuados. A vida segue. Nesta semana, já estamos trabalhando para fazer o esquema de segurança do carnaval. Os eventos do final de semana foram todos cobertos sem problema”, disse.

 

Segundo Caldas, 129 policiais militares que aderiram à greve na sexta-feira (10), em Volta Redonda, no sul fluminense, foram autuados e serão transferidos para outros batalhões. Enquanto novos policiais não chegam a Volta Redonda, o policiamento é reforçado com cadetes da Academia de Polícia e com o Batalhão de Choque.

 

Já em Campos, no norte do estado, o problema foi contornado com o envio de novas viaturas, com documentação regularizada, para o batalhão. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) também foram ao município para regularizar os demais carros.
A Secretaria Estadual de Defesa Civil também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a rotina do Corpo de Bombeiros hoje está normal. Não houve faltas de bombeiros e os serviços não foram afetados.

 

Integrantes dos Bombeiros e da Polícia Militar devem fazer uma assembleia para definir se encerram ou não a greve, anunciada no último dia 9.

 

Fonte: Agência Brasil