Início Plantão Barra Polícia faz simulação em caso de engenheira sumida

Polícia faz simulação em caso de engenheira sumida

Por Joyce Pimentel*

Após quase um ano do desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco a polícia está neste momento fazendo a reconstituição do que poderia ter acontecido com a jovem. Patrícia foi vista pela última vez no dia 14 de junho de 2008 quando voltava para casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade após sair de uma festa no Morro da Urca.
No entanto, Patrícia nunca chegou em casa, pois o caro que dirigia caiu ou foi jogado em uma ribanceira no Canal de Marapendi, na saída do Túnel do Joá. Na época, a perícia encontrou marcas de tiro no veículo e manchas de sangue na viatura da polícia baseada no local do crime.
De acordo com o irmão da vítima, Adryano Franco, há um ano a espera pela solução do caso é angustiante para a família e amigos.
— Ninguém tem noção do que é não poder enterrar um familiar. Não sabemos nem ao menos se ela (Patrícia) está viva ou morta — desabafou.
A simulação de hoje, de acordo com o delegado Jader Macho, da Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações, tem por objetivo “tentar entender o que aconteceu com Patrícia.”
— Faremos uma reprodução da realidade com a participação de todos os envolvidos no caso. Precisamos chegar o mais próximo possível da realidade — explicou.
A reconstituição de hoje (04/06) conta com os dois PMs que estavam de serviço no dia do desaparecimento da vítima, além de bombeiros e testemunhas. Também estão presente no local 30 policiais da Delegacia de Homicídios e dez perito dos Instituto de Criminalista Carlos Éboli.  Até um Gol prata, mesmo modelo e cor do veículo da engenheira, está sendo usado na investigação. Até o momento ninguém foi preso ou indiciado.
Por conta dessa perícia o trânsito na região está complicado. A Rua Maria Luísa Pitanga, no sentido Barra, está fechada para a simulação. Por conta disso, há retenções no sentido Lagoa que atinge até a Avenida Armando Lombaridi. Já no sentido Barra o engarrafamento se estende até o Shopping Fashion Mall.

* repórter especial AIB – [email protected]

Fonte: AIB