Início Plantão Rio Polícia inaugura Companhia Destacada no Morro da Covanca

Polícia inaugura Companhia Destacada no Morro da Covanca

A Polícia Militar inaugurou, nesta quinta-feira, dia 7 de novembro, a Companhia Destacada do Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O policiamento será realizado por 60 PMs que irão atuar em toda a comunidade e seu entorno. A companhia será comandada pelo tenente Leonardo Pacífico, que já trabalhava no 18º BPM (Jacarepaguá).

 

 

“A presença policial vai coibir a circulação de pessoas armadas, reduzir índices de violência e trazer tranquilidade”, garantiu o tenente-coronel Washington Tavares, comandante do 18º BPM, ao RJTV .

Policiamento será realizado por 60 PMs

Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

 

 

Devido à chuva e ao mau tempo, a instalação das bases provisórias da Companhia, nas estradas Campo de Areia e Covanca, foi adiada até que a limpeza e a instalação das redes elétrica e hidráulica estejam concluídas, o que deve acontecer até o início da semana que vem.

 

 

“Nosso trabalho depende fundamentalmente do apoio da comunidade. Muito em breve vamos devolver a paz e tranquilidade aos moradores”, disse o tenente Pacífico.

 

Morro da Covanca agora vai contar com presença ostensiva da PM

Foto:  Severino Silva / Agência O Dia

 

 

A sede do 18º BPM servirá como base dos policiais nesse período. Segundo a PM, o patrulhamento no local não será prejudicado.

 

 

Traficantes do Morro da Covanca travam uma guerra na comunidade pelo controle do comércio de drogas. Moradores da região têm sido expulsos de casa pelos bandidos. Na última sexta-feira, durante operação da PM no morro, um homem foi preso e um menor apreendido.

 

Fonte: O DIA